Coronavírus: Igreja de Jesus Cristo retira missionários de Hong Kong
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou a seguinte declaração:
Devido ao coronavírus e da crescente dificuldade de conduzir o trabalho missionário em Hong Kong e Macau, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está transferindo 113 missionários da Missão China Hong Kong nos próximos dias. Esses missionários serão temporariamente transferidos para outras missões ou, se estiverem chegando ao término de sua missão, retornarão para casa e serão desobrigados com honra. Doze missionários adicionais que são de Hong Kong retornarão às suas casas e serão desobrigados do serviço até que a situação se estabilize.
Antes de serem transferidos, com muita cautela, a maioria dos missionários retornará a suas casas e seguirá as orientações da Organização Mundial da Saúde, inclusive se auto-isolar por 14 dias. Quando necessário, eles serão submetidos a uma quarentena ordenada pelo governo em uma instalação governamental, com base nas diretrizes estabelecidas por seus países de origem. As famílias estão recebendo instruções sobre como fazer isso. Após os 14 dias, se os missionários não mostrarem sinais de coronavírus, partirão para suas novas designações temporárias.
É importante observar que, durante vários dias antes de deixar Hong Kong, todos os missionários seguiram rigorosamente as práticas preventivas de saúde para evitar doenças, inclusive permanecer em seus apartamentos o máximo possível, evitar o ensino, usar máscaras e lavar as mãos com frequência. Portanto, a probabilidade de qualquer um desses missionários ter contraído o coronavírus é muito baixa. Além disso, cada missionário não deve ter nenhum sintoma antes de deixar Hong Kong.
A Igreja tem uma responsabilidade especial de cuidar de nossos missionários que estão servindo como voluntários, mas também estamos trabalhando para apoiar membros, funcionários e outros representantes da Igreja em Hong Kong e em outras áreas onde o coronavírus é uma preocupação. Oramos sinceramente por todos aqueles que estão lidando com esse vírus, bem como aqueles que vivem em locais onde ele afeta suas vidas diárias. A Igreja continuará acompanhando de perto os desenvolvimentos e fará quaisquer ajustes adicionais, conforme necessário.
Fonte: Newsroom.ChurchofJesusChrist.org
Coronavírus: Declaração sobre medidas de prevenção entre os missionários