Envie sua versão do Hino da Semana do “Vem, e Segue-Me”
Os músicos membros de A Igreja Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são convidados a enviar versões originais dos hinos para serem apresentadas mensalmente no “Vem, e Segue-Me”. Submissões para os meses de fevereiro a abril serão aceitas até o dia 11 de fevereiro.
- Fevereiro — “No Monte a Bandeira”, Hino nº 4
- Março — “Com Fervor Fizeste a Prece?”, Hino nº 83
- Abril — “Ó Doce, Grata Oração, Hino nº 79
Requisitos de submissão
As submissões de hinos para o “Vem, e Segue-Me” têm o objetivo de elevar o estudo do bloco de escrituras do “Vem, e Segue-Me”. As versões devem preservar a mensagem original dos compositores, proporcionando uma oportunidade renovada de aprender e se conectar com a música sagrada da Igreja. Os arranjos devem refletir interpretações criativas e autênticas do hino, atendendo aos seguintes critérios:
- Manter as letras originais intactas.
- Manter a melodia intacta com variações estilísticas mínimas.
- Manter o ritmo original reconhecível.
Estilos musicais
A música é sagrada quando é composta e arranjada com a intenção de atrair os ouvintes para o Salvador Jesus Cristo e Seu evangelho. A diversidade em estilo musical e instrumentação é bem-vinda e encorajada.
Os candidatos são incentivados a serem sensíveis à natureza sagrada das doutrinas e temas incluídos no hino. Independentemente do estilo musical escolhido, os candidatos devem considerar o uso de tempos, batidas e abordagens de performance conservadoras, evitando qualquer coisa que possa ser perturbadora quando as letras:
- Enfatizam o Salvador e Suas ações.
- Abordam o Pai Celestial ou Jesus Cristo.
- São escritas na voz do Salvador.
- Focam em eventos sagrados como a Expiação, a Primeira Visão ou ordenanças do sacerdócio.
Para um exemplo de amplitude estilística, consulte o álbum “Songs of Devotion” em inglês.
Critérios adicionais
As versões devem ser uma obra original do candidato ou de um colaborador nomeado. Não é permitido enviar uma gravação de música que você não escreveu sem permissão do artista original.
Saiba mais sobre como se inscrever aqui.
Fonte: Newsroom
Pode ser interessante: Como utilizar o novo manual unificado do Vem, E Segue-Me com os jovens?