MaisFé.orgNotícias

A Palavra de Sabedoria está na moda: o sucesso dos bares que não vendem bebidas alcoólicas

Em uma cultura em que sempre se comemora tomando bebidas alcoólicas, um novo tipo de um negócio está surgindo: o bar sem bebidas que contenham álcool.

De Austin – Texas, a Brooklyn – Nova York, as pessoas estão se reunindo para saborear bebidas artesanais que parecem coquetéis tradicionais, mas com sem teor alcoólico.

No Getaway, um bar “sóbrio” no Brooklyn, por exemplo, os clientes podem escolher entre bebidas mistas com nomes como “Daters Gotta Date” e “A Trip to Ikea”, ou cordiais artesanais como o shrub de figo com canela.

Sam Thonis de 31 anos e Regina Dellea de 29 anos, abriram o Getaway, um bar sem álcool no Brooklyn, Nova York, em 9 de abril de 2019. O bar, fotografado no sábado, 27 de julho de 2019, serve bebidas por US$13 além de alguns aperitivos.

O Getaway e outros bares que não vendem bebidas alcoólicas estão aproveitando o movimento “sóbrio curioso” que surgiu à medida que as pessoas se tornaram cada vez mais preocupadas com a saúde e também com as pesquisas médicas mostraram que “não há quantidade segura” de consumo de álcool.

“Eu acho que muitos jovens de hoje em dia e até mesmo pessoas de meia-idade estão pensando em ter uma velhice saudável. Eles estão procurando maneiras de não ter alguns dos problemas que as gerações anteriores tiveram com sua saúde ”, disse George F. Koob, diretor do Instituto Nacional sobre Abuso de Álcool e Alcoolismo, que diz que os bares sóbrios são uma “ótima ideia.”

As empresas atendem a uma necessidade há muito ignorada no cenário entre os bares, proporcionando um ambiente social animado e sofisticado, onde as pessoas em recuperação do vício em álcool podem escapar da pressão implacável para beber.

Eles são igualmente atraentes para pessoas que simplesmente não estão interessadas em beber, porque não gostam da forma como o álcool as faz sentir, e aquelas que não bebem por causa de sua fé religiosa.

2 thoughts on “A Palavra de Sabedoria está na moda: o sucesso dos bares que não vendem bebidas alcoólicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *