MaisFé.org

Como a investidura do templo representa a expiação de Cristo

Depois de receber sua investidura, uma irmã me disse: “Fiquei desapontado por não ter visto mais sobre a expiação de Cristo”. Fiquei atordoado. Ela poderia muito bem ter dito que atravessou uma floresta e não viu nenhuma árvore. À medida que continuamos nossa conversa, ficou claro que ela esperava ver retratos do sofrimento de Cristo no jardim do Getsêmani, fotos Dele na cruz, e representações de seu túmulo vazio, então ela ficou surpreso quando nenhuma dessas coisas foi apresentada diretamente.

Eu expliquei que na investidura, em vez de ver esses momentos específicos retratados, aprendemos o porquê eles eram necessários em primeiro lugar e estão assegurados de que foram planejados desde o início. Aprendemos sobre a liberdade ilimitada e as oportunidades que nos aguardam por causa da expiação de Cristo. Em muitas igrejas e catedrais cristãs, essa irmã poderia ter visto belas representações da paixão de Cristo, mas somente no templo ela pode aprender o propósito de tudo isso.

O Élder Russell M. Nelson escreveu:

“As ordenanças e os convênios do templo ensinam sobre o poder Redentor da expiação” (“Prepare-se para as bênçãos do templo”, 49). Assim, Andrew C. Skinner ensinou que “a conexão entre o templo e a expiação não é tênue ou fraca em qualquer nível” (Adoração no templo, 52; grifo do autor). Às vezes, essas conexões são óbvias. Outras vezes devemos procurá-los. De qualquer maneira, “todas as coisas que foram dadas por Deus desde o início do mundo, ao homem, são a tipificação dele” (2 Néfi 11:4).

Alguns veem um arco-íris como nada mais do que a luz. Outros veem um símbolo da aliança do Senhor (ver Gênesis 9:13). Alguns israelitas viram a serpente de bronze como nada mais do que uma cobra em um poste (ver Números 21:6–9). Outros viram o Salvador levantado na Cruz (ver Helamã 8:14 – 15). No nascimento de Cristo, alguns devem ter visto a estrela como nada mais do que uma estranheza, mas os “Magos do oriente” (Mateus 2:1) reconheceram a “nova estrela” (Helamã 14:5) e seguiram-na para encontrar o rei menino. Porque eles viram Jesus no simbolismo, eles finalmente viram Jesus. Ao aprendermos a reconhecer Cristo nas ordenanças, nos sinais e nos símbolos do templo, preparamo-nos para um dia nos encontrar com Ele.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

[Vídeo] O que é a Investidura do Templo?

2 thoughts on “Como a investidura do templo representa a expiação de Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *