MaisFé.org

Elder Cook: “Missionários são pioneiros espirituais, influenciadores” na era das mídias sociais

No dia 10 de setembro, junto com sua esposa, a irmã Mary G. Cook, o Élder Quentin L Cook, membro do Quórum dos Doze Apóstolos falou para élderes e sisteres que estão fazendo o treinamento missionário em seus lares.

O apóstolo falou que os missionários são pioneiros espirituais, influenciadores, que estão assumindo a liderança ao usar a tecnologia para “proclamar o evangelho de Jesus Cristo neste mundo conectado à internet”.

Antes de ser chamado para servir como apóstolo, o Élder Cook serviu como diretor executivo do Departamento Missionário. Ele disse que os missionários estão trabalhando para encontrar métodos de encontrar e ensinar que são muito diferentes dos usados no passado.

“A geração de vocês cresceu usando tecnologia e poderosos dispositivos, que agora são comuns em nos conectar em todos os aspectos da vida.”

O Élder Cook compartilhou algumas maneiras para fazer o trabalho missionário durante esta era de mídias sociais:

Lance as redes

Ao explicar a analogia da pesca, o Élder Cook disse que um presidente de missão que serve na Califórnia recentemente compartilhou como dois missionários maximizaram o uso da tecnologia, incluindo mensagens, conferências de vídeo e postagens nas redes sociais.

Ao conversar com os missionários, o presidente soube que eles mantém consistentemente “múltiplas redes na água” – usando uma abordagem balanceada e variada, onde identificam e contatam famílias onde nem todos são membros, buscam pessoas que já foram ensinadas anteriormente, contatam referências antigas, oferecem serviço e utilizam as redes sociais.

“Esses missionários são persistentes, eles mantêm suas redes na água” disse o Élder Cook.

Trabalhe com a liderança

Os missionários devem se reunir toda semana remotamente ou, onde for possível, antes ou depois das reuniões dominicais com os líderes de suas alas, para discutir as ações do trabalho missionário na ala. O Élder Cook disse:

“Por favor, entendam a incrível importância dessa reunião. Vocês podem ganhar o apoio e a assistência do quórum de élderes, da Sociedade de Socorro, dos Rapazes e das Moças de maneiras que podem abençoar verdadeiramente cada aspecto do trabalho missionário.”

Se essas reuniões breves e informais sobre coordenação missionária forem realizadas em espírito de oração “o Espírito proverá oportunidades de ensinar que serão espiritualmente apropriadas às áreas em que estão servindo”.

A importância do capítulo 3 de Pregar Meu Evangelho

O capítulo 3 do Pregar meu Evangelho contém toda a doutrina que tem sido ensinada pelos missionários desde a Restauração da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Élder Cook disse aos missionários que eles devem sentir-se livres para ensinar com suas próprias palavras como inspirados pelo Espírito.

“Não deve ser uma narração memorizada. Busque entender os interesses e necessidades daqueles que está ensinando. O impacto espiritual tanto da Primeira Visão quanto do Plano de Salvação devem ser a ênfase principal. Essa doutrina pode ser ensinada com um poder espiritual incrível mesmo em lições curtas.”

“Espero e oro que vocês, preciosos missionários, entendam a sacralidade e também a urgência de servir como um emissário do Salvador nesta última dispensação.”

Não esqueça o seu propósito

O Élder Cook relembrou os missionários sobre a importância do propósito missionário e como o amor por Jesus Cristo e sua obra devem ser a principal motivação para o serviço missionário.

“Com tudo o que estão fazendo na internet através da tecnologia, incluindo redes sociais e vídeo conferências, não esqueçam do seu propósito missionário como estabelecido no Pregar Meu Evangelho.”

Ele também convidou os missionários a ler e, quando apropriado, cantar o hino “A Alva Rompe” que foi escrito por Parley P. Pratt, enquanto elaborava o primeiro hinário a pedido do Presidente Brigham Young, em um momento onde muitos apóstolos serviam na Inglaterra.

Durante sua mensagem aos missionários, a irmã Cook falou sobre os desafios que o coronavírus trouxe para todo o mundo, especialmente para o trabalho missionário.

Ela relembrou que ao longo dos anos, têm falado para missionários de tempo integral sobre os Atributos de Cristo. E falou que o esforço para se tornar como Cristo é um processo de uma vida inteira.

“Testifico que ao se esforçarem para se tornarem como o Salvador, vocês terão a constante companhia do Espírito Santo, e as janelas dos céus abrirão para vocês de maneiras que nem podem imaginar. Lembrem-se, vocês são o seu primeiro converso.”

Ela pediu para que estudassem o Pregar Meu Evangelho e recebessem todas as bençãos que fluíssem de seus estudos.

“Minha oração para vocês é que ensinem humildemente com o Espírito, que tenham fé para ser obedientes e puros, que possam ser um instrumento nas mãos do Senhor em seu grande trabalho de salvação.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Uchtdorf: “Joseph Smith era uma pessoa como vocês e como eu”

The post Elder Cook: “Missionários são pioneiros espirituais, influenciadores” na era das mídias sociais appeared first on maisfe.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *