O milagre por trás do chamado do Presidente Nelson como apóstolo

Em 11 de Janeiro de 1983, o Élder LeGrand Richards, do Quórum dos Doze Apóstolos, faleceu. Com a conferência geral de Abril a menos de três meses, os membros aguardavam o chamado de um novo apóstolo. O chamado de um homem para ocupar uma vaga no Quórum dos Doze Apóstolos é responsabilidade e prerrogativa do presidente da Igreja. Só ele tem autoridade para receber revelação sobre quem o Senhor preparou e selecionou para aquele alto e santo chamado.

Durante os meses que antecederam a conferência, a saúde do Presidente Spencer W. Kimball se tornou cada vez mais frágil e sua memória irregular. Para decepção de muitos, a conferência geral de Abril de 1983 chegou e passou sem nenhum novo chamado.

Quando a conferência geral de Outubro de 1983 se aproximava, especulava-se novamente que desta vez, certamente, a vaga nos Doze seria preenchida. Mas, novamente, houve decepção. Ninguém foi chamado. A conferência veio e foi pela segunda vez com um assento vazio no quórum.

Então, em 11 de Janeiro de 1984, um ano após o falecimento do Élder Richards, o Élder Mark E. Petersen, dos Doze, faleceu. Agora havia duas vagas no Quórum dos Doze e a situação era mais crítica. A saúde do Presidente Kimball se deteriorara ainda mais e sua mente era menos confiável. Para piorar a situação, os que estavam a par da realidade, sabiam que o presidente Kimball não estava em condições de receber a revelação para esses chamados.

Uma dessas pessoas era o Dr. Nelson. Na semana anterior à conferência geral de Abril de 1984, a enfermeira cirúrgica de Russell, Jan Curtis, mencionou como estava animada para a próxima conferência porque dois novos apóstolos seriam chamados. Russell tentou gentilmente dizer a ela que isso não ia acontecer.

Eu era seu médico e sabia que o Presidente Kimball não estava bem ou coerente o suficiente para fazê-lo. Eu expliquei a ela que chamar um apóstolo é uma prerrogativa do presidente da Igreja e que o Presidente Kimball não estava em condições de fazer isso.”

Durante meses, o Presidente Gordon B. Hinckley, o único membro saudável da Primeira Presidência na época (a saúde do Presidente Marion G. Romney também se deteriorara), havia deixado instruções permanentes com os cuidadores do Presidente Kimball de que, se a mente do profeta fosse esclarecida, para ligar para ele imediatamente, independentemente da hora. Mês após mês passou sem nenhuma ligação. De tempos em tempos, o Presidente Hinckley examinou o Presidente Kimball, mas a oportunidade de discutir um tópico tão espiritualmente sensível como os chamados aos Doze nunca se apresentou.

Então, por volta das 2:30 da manhã da Quarta-feira anterior à conferência geral de Abril de 1984, o telefone tocou na casa do Presidente Hinckley. O Presidente Kimball estava alerta e queria falar com ele. O Presidente Hinckley correu ao centro para a suíte do Presidente Kimball no Hotel Utah, onde a questão das vagas nos Doze foi levantada. O Presidente Kimball disse simplesmente:

“Chame Nelson e Oaks para o Quórum dos Doze, nessa ordem”.

Dois dias depois, na sexta-feira de manhã, o Presidente Hinckley convocou o Dr. Nelson. Ele perguntou a Russell apenas uma pergunta: “Sua vida está em ordem?” Quando Russell respondeu que estava, o Presidente Hinckley respondeu: “Bom, porque amanhã vamos apresentar seu nome para ser apoiado como um dos Doze Apóstolos” . Com isso, o Presidente Hinckley abraçou o atordoado Russell M. Nelson e ambos choraram. “Você tem permissão para ir para casa e contar à sua esposa”, disse o Presidente Hinckley.

Recuperando-se do chamado que acabara de receber, Russell foi direto para casa, ansioso pelo conforto de sua esposa. Quando ele entrou pela porta, porém, foi saudado pelo silêncio assustador de uma casa vazia – algo incomum na movimentada casa de Nelson. Dantzel estava fazendo compras. Então ele andou de um lado para o outro e tentou resolver as questões, incertezas, uma sensação avassaladora de inadequação estava correndo em sua mente e coração.

Russell

Esse chamado significou o fim de sua vida como Dr. Nelson. Depois de décadas de curando corações cortando-os, ele agora tentaria curá-los de uma maneira diferente. Depois de apelar diariamente ao Senhor para ajudá-lo a tomar as milhares de decisões de vida ou morte que ele encontrava em sua profissão, Russell agora apelaria a Ele diariamente para ajudá-lo a ser um tipo diferente de instrumento em Suas mãos.

Mas havia muitas perguntas não respondidas: E sobre as operações com as quais ele já havia se comprometido? Que tal um período como professor visitante na China que ele iria realizar no mês seguinte? O que isso significava para sua família e como eles reagiriam? Ele estava espiritualmente pronto para isso? A resposta imediata para essa última questão pareceu ser um não decidido e, no entanto, ele não conseguiu negar o que sentiu quando o Presidente Hinckley fez o chamado.

Finalmente, quando Dantzel voltou para casa, ele disse simplesmente: “Querida, é melhor você se sentar”. Quando ele lhe disse que havia sido chamado para preencher uma vaga no Quórum dos Doze Apóstolos, sua resposta instantânea o levou à beira do abismo de lágrimas: “Eu não conheço ninguém mais digno do que você!”

“De todas as pessoas que conheciam minhas imperfeições”, Russell disse, “ela as conhecia melhor do que ninguém. Então, para ela responder daquela maneira, significou muito para mim. Como ela havia feito tantas vezes antes, ela acalmou meu coração naquele dia.”

Durante a sessão da manhã de sábado da conferência geral, Russell Marion Nelson e Dallin Harris Oaks foram apoiados como membros do Quórum dos Doze Apóstolos.

Em 7 de Aabril de 1984, Russell M. Nelson foi ordenado apóstolo e designado como membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

“Em um curto período de tempo”, ele disse, “o foco dos últimos 40 anos em medicina e cirurgia foi mudado para dedicar o resto da minha vida em serviço integral ao meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo” (Condie, Russell M. Nelson 186).

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Presidente Russell M. Nelson: “Considerações finais”

The post O milagre por trás do chamado do Presidente Nelson como apóstolo appeared first on maisfe.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *