O que aprendi com pessoas que voltaram à Igreja de Jesus Cristo
Há cerca de quatro anos, percebi uma tendência preocupante nas redes sociais: muitas pessoas estavam usando ferramentas anônimas para anunciar que haviam deixado a Igreja.
Fiquei profundamente abalada. Senti que precisava falar algo, porque voltar para a Igreja salvou a minha vida.
Minha própria experiência pode parecer improvável. Na juventude, me tornei dependente de heroína e passei por 15 internações em centros de reabilitação. Passei um tempo na prisão e me afastei completamente da Igreja.
Mas, quando decidi viver o evangelho para ver se Deus apareceria para mim, consegui vencer o vício, voltei ao templo e encontrei um novo propósito em Cristo.
A partir dessa experiência, passei a acreditar firmemente que ninguém está longe demais para voltar para a luz do evangelho. E percebi que não falamos o suficiente sobre essas histórias de retorno.
Hoje, eu apresento um podcast onde pessoas de todas as origens compartilham seus relatos e por que decidiram voltar para a Igreja. Entrevistar mais de 120 pessoas ao longo de dois anos e meio me ensinou lições valiosas sobre o poder da redenção e o amor incondicional do Salvador.

Qualquer pessoa pode voltar a Cristo
Muitas vezes, quando ouvimos que alguém deixou a Igreja, pensamos que essa é a conclusão da jornada de fé. Mas o que aprendi é que, para muitos, essa é apenas uma pausa na história.
As pessoas voltam para Cristo. E elas voltam por motivos incríveis. Ouvir como o Senhor intervém nas vidas delas me mostra que ninguém está além do alcance da Expiação.
Durante as entrevistas, houve momentos em que me perguntava: “Essa história terá um final feliz?” Mas o ponto de virada sempre chega quando a pessoa estende a mão para o Pai Celestial e o Salvador. E, assim que fazem isso, os milagres começam a se derramar.
Muitas das pessoas que entrevistei se afastaram por causa de dúvidas sobre a história ou doutrinas da Igreja. E, ao compartilhar suas experiências, acabei me deparando com ataques ao meu podcast e questionamentos que eu mesma não sabia responder.
Mas descobri paz ao buscar respostas no Senhor, em estudiosos fiéis e mentores espirituais. Se tivermos dúvidas e as levarmos a Deus, Ele nos guiará. Talvez as respostas não satisfaçam os críticos, mas satisfarão o nosso coração e fortalecerão o nosso testemunho.

Amar as pessoas onde elas estão e confiar no Senhor
A maior lição que aprendi é que a melhor maneira de apoiar alguém, independentemente de onde esteja na jornada, é demonstrar amor incondicional.
Amar as pessoas exatamente onde elas estão pode ser o catalisador para a mudança. Muitas voltam porque sentiram a influência de alguém que as amava sem tentar forçar um retorno.
Aprendi isso de maneira especial quando uma das minhas maiores inspirações espirituais deixou a Igreja. Minha vontade era enviar episódios do podcast para convencê-lo a voltar, mas o Espírito me impressionou com a certeza de que ele está vivendo o que precisa para se tornar quem Deus quer que ele seja. E minha missão é simplesmente amá-lo e deixar a luz de Cristo brilhar através de mim.
Testifico que o Senhor realiza milagres em nossas vidas. A Expiação do Salvador é real. A mudança de coração é real. E sou honrada por poder testemunhar essas transformações todos os dias.
Este artigo foi escrito e adaptado com base na experiência de Ashly Stone.
Fonte: LDS Living
Veja também: Orar ou jejuar por alguém doente muda a vontade de Deus?
The post O que aprendi com pessoas que voltaram à Igreja de Jesus Cristo appeared first on maisfe.org.
Posto original de Maisfé.org