Por que devemos cuidar de nosso corpo se um dia vamos ressuscitar?

Quando eu era criança, sempre quis cabelo ruivo.

Então, quando eu tinha idade suficiente para compreender o que a ressurreição significava e que um dia meu corpo seria restaurado ao seu “estado perfeito”, eu automaticamente imaginava o meu estado perfeito sendo como um bela ruiva.

Embora isso obviamente não importasse no geral, era realmente importante para mim que com 5 anos de idade, de uma forma extremamente mórbida, não podia esperar para ser ressuscitada com cabelos ruivos.

Absurdo, certo? Algo muito pequeno quando comparado com a majestade de se ter um corpo ressuscitado e o preço que foi pago no Getsêmani para eu ter uma vida eterna.

Mas apesar de eu ter crescido eu ainda luto com as ideias de como eu quero me parecer na ressurreição. Só que agora não é somente o cabelo ruivo.

Mulher mediana - heroina, princesa, filha de um rei

Na faculdade, eu realmente sofri com uma obsessão sobre a minha aparencia. Eu costumava me punir por comer alimentos “não saudáveis” (ou seja, qualquer coisa com um pouco de gordura ou açúcar), gastava muito tempo me exercitando e pulava refeições a ponto de não conseguir dormir porque estava com tanta fome. Durante essa época, às vezes eu olhava no espelho e me perguntava se esse era o meu estado perfeito, ou se meu corpo um dia ficaria perfeito para mim.

Isso me fez pensar: “Qual era o ponto disso? Qual é o sentido de se me esforçar tanto se eu nunca vou ser feliz com o meu corpo?”

Felizmente, eu finalmente vi o que eu estava fazendo com o meu corpo era extremamente prejudicial e perigoso. Lentamente, comecei a cultivar hábitos verdadeiramente saudáveis ​​que ajudaram minha mente e meu corpo a se curarem.

Mas eu ainda me perguntava às vezes: “Qual é o propósito disso? Por que devo cuidar tanto do meu corpo agora se ele vai ficar perfeito na ressureição?”

Aqui estão três razões que descobri que mostram quão importante é cuidar de nosso corpo na mortalidade:

Mulher busca reconhecer experiências espirituais

1. É um mandamento.

Este tópico sempre foi importante para o nosso Pai Celestial. Mesmo na antiga Israel, Deus estabeleceu leis em torno de estilos de vida saudáveis ​​para a época.

Daniel é um ótimo exemplo disso. Quando ele foi levado cativo para a Babilônia, Daniel manteve os mesmos mandamentos de saúde que ele sabia que eram de Deus e ele foi abençoado tanto mental quanto fisicamente por causa de sua obediência.

“Quanto a esses quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda visão e sonhos… E em toda matéria de sabedoria e de inteligência, que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino.” (Daniel 1: 17, 20)

Hoje, temos a Palavra de Sabedoria e outros mandamentos que nos ensinam como devemos cuidar de nosso corpo. Benção são prometidas por cuidarmos de nosso corpo:

E todos os santos que se lembrarem de guardar e fazer estas coisas, obedecendo aos mandamentos, receberão saúde para o umbigo e medula para os ossos;

E encontrarão sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, sim, tesouros ocultos;

E correrão e não se cansarão; e caminharão e não desfalecerão.

E eu, o Senhor, faço-lhes uma promessa de que o anjo destruidor passará por eles, como os filhos de Israel, e não os matará. Amém.” ( D & C 89: 18–21 ).

véu

2. Como tratamos nosso corpo agora afetará nossa progressão eterna.

Como o Presidente George Albert Smith disse:

“Às vezes me pergunto se os santos dos últimos dias se dão conta de que [a Palavra de Sabedoria] nos foi dada para nossa exaltação. Não apenas para nossa bênção física, mas para preparar-nos para a vida espiritual.” (…)

O Élder L. Tom Perry também compartilhou como o cuidado com nosso corpo afeta nosso progresso espiritual por causa de sua natureza sagrada.

“As escrituras prestam testemunho de o quanto o corpo físico é importante para nosso progresso eterno.”

”Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo’.

A forma como tratamos nosso corpo não afeta somente nossa vida mortal. Pode haver consequências eternas se ignorarmos os mandamentos e não cuidarmos de nosso corpo.

forma física

3. Nosso corpo e nosso espírito estão ligados.

Embora muitas vezes vemos nosso corpo e espírito como entidades separadas e não relacionadas, as escrituras nos mostram que a condição do corpo pode afetar o espírito.

“É por isso que o Senhor nos deu a Palavra de Sabedoria”, disse o Presidente Ezra Taft Benson. “Ele também disse que devemos deitar-nos cedo e levantar cedo (ver D & C 88: 124 ), que não devemos correr mais rápido do que nossas forças (ver D & C 10: 4 ) e que devemos usar moderação em todas as coisas boas… A comida pode afetar a mente, e deficiências de certos elementos no corpo podem causar declínio mental… Descanso e exercício físico são essenciais, e um passeio ao ar livre pode refrescar o espírito. Recreação saudável é parte de nossa religião, e uma mudança de ritmo é necessária, e até mesmo sua antecipação pode elevar o espírito ”(Ezra Taft Benson,“ Não se desespere ”, A Liahona, novembro de 1974, p. 66).

Há também o efeito que a vida saudável tem agora em nossa capacidade de receber revelação pessoal. Como o Presidente Nelson disse: “Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo.”

Ficou claro para mim que nosso corpo é muito preciosos para nosso Pai Celestial. Ele se preocupa com o modo como tratamos nosso corpo agora, porque ele é uma parte tão importante de Seu plano para nossa felicidade eterna. Se cuidarmos de nosso corpo nesta vida seremos abençoados por toda a eternidade.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Moldar o corpo à imagem de Cristo e não à imagem do mundo

The post Por que devemos cuidar de nosso corpo se um dia vamos ressuscitar? appeared first on maisfe.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *