MaisFé.org

Por que todos os apóstolos foram para dedicação do Templo de Roma?

A resposta é simples. E nos foi dada pelo próprio Presidente da Igreja, o Presidente Russell M. Nelson. O Presidente Nelson disse que o Senhor lhe disse para levar toda a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos a Roma para a dedicação.

“Eu estava apenas seguindo as instruções que recebi”, disse ele. “Ficou muito claro para mim.”

O Élder Jeffrey R Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que é inédito que a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos estejam juntos “em um cenário tão extraordinário para uma razão tão esplêndida”.

De fato, raramente toda Primeira Presidência e o quórum dos Doze Apóstolos estiveram juntos fora dos Estados Unidos.

“É um momento notável e histórico que toca nossos corações profundamente”, disse o Élder Ulisses Soares sobre a dedicação do Templo de Roma.

O Presidente Dalllin H. Oaks, primeiro conselheiro da Primeira Presidência disse:

“Esta tem sido uma ótima experiência para minha esposa, Kristen e para mim. Aguardamos ansiosamente esta dedicação de templo por muitos anos. Significa muito para toda a Igreja em todo o mundo ter um templo em Roma, que é a capital de todo o cristianismo e um lugar onde nossos antecessores como apóstolos do Senhor Jesus Cristo deram a vida.

É uma bênção do Senhor estar aqui, ter nosso espírito edificado e receber a inspiração do Senhor para desempenhar as tarefas atribuídas a nós como parte da Igreja restaurada de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.” (veja mensagem dele no Instagram aqui)

O Élder Neil L. Andersen acrescentou:

“Ao estar aqui em Roma e ver esta bela Casa do Senhor, nosso pensamento central é no Salvador, Jesus Cristo. Como Ele deve estar feliz, neste lugar que Ele certamente ama, em poder encontrar Seu poder, Sua autoridade, e a capacidade de selar no céu o que é selado na terra. Eu só quero dizer de modo claro que eu sei que Jesus Cristo é o Salvador do mundo. Ele vive. Ele ressuscitou. Estes dias de dedicação aqui, como as dedicações de outros templos, são dias de grande felicidade para Ele” (veja mensagem dele no Instagram aqui)

A viagem do Profeta e dos apóstolos foi histórica em muitos sentidos. Cerca de 50 mil pessoas foram à visitação publica do Templo. Dois apóstolos serviram de guia para várias pessoas. Presidente Nelson se encontrou com Papa Francisco. O profeta falou aos jovens. Entre outros grandes acontecimentos. Entretanto, o mais importante foi a dedicação do Templo de Roma, Itália.

Um testemunho da dedicação

Uma das irmãs presentes da dedicação do Templo, a irmã Isis da Silva, compartilhou seu testemunho comigo. Ela disse:

“Pensa no Templo de Kirtland quando foi dedicado!

Durante a cerimônia o profeta falou como o evangelho chegou na Itália… Ele também contou  sobre a ocasião que o Presidente Thomas S. Monson anunciou para os apóstolos o terreno do templo. Ele estava muito feliz, como uma criancinha!

Quando o profeta fez a oração dedicatória, primeiro o fez em inglês, e depois o tradutor a leu em italiano. Quando o profeta pediu que o Senhor abençoasse as paredes, lustres, portas, janelas, etc. contra as intempéries da natureza e contra as hostes inimigas, eu vi como se fosse um tufão que vinda do céu e passava por debaixo do templo e ia subindo as paredes…. Tudo que saia da boca do profeta era poder.

Então o coral cantou. E também cantamos – “Tal Como um Facho” – e naquela hora, não havia uma pessoa que não estivesse chorando.

Realmente, milhares de anjos estavam lá, e os céus se abriram e a sala celestial estava tão branca e iluminada! Não consigo explicar mais, expus o que realmente aconteceu, mas o sentimento e a elevação espiritual de quem estava preparado não se pode explicar….

Só tenho gratidão. Me senti abraçada pelo Senhor. Ele preparou-nos para estar lá…. Foi um momento único.”

Embora estes maravilhoso acontecimentos tenham acontecido à distância da maioria de nós, podemos sentir a chama espiritual do Espírito de Deus cada vez que vamos ao Templo, ouvimos os profetas e guardamos os mandamentos.

Relacionado:

Pres. Nelson compartilha testemunho no Twitter e apóstolos dão RT com o testemunho deles

The post Por que todos os apóstolos foram para dedicação do Templo de Roma? appeared first on maisfe.org.

One thought on “Por que todos os apóstolos foram para dedicação do Templo de Roma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *