Quando sua bênção patriarcal não contém grandes promessas

Se você espera que sua bênção patriarcal faça promessas e predições gigantescas ou incomuns, você pode não entender o que é uma bênção patriarcal. Sua bênção patriarcal não é um biscoito da sorte, e o patriarca não é um adivinho. O patriarca é um profeta, chamado a transmitir as palavras e a vontade de Deus a vocês. Ele só está autorizado a pronunciar as promessas que são solicitadas a ele pelo Espírito Santo que sejam dadas. Os patriarcas são aconselhados por seus líderes a evitar fazer promessas sensacionais ou extravagantes nas bênçãos que eles pronunciam, mesmo que o Espírito lhes mostre coisas bastante notáveis sobre o recebedor da bênção.

A imprecisão de certas frases em sua bênção pode realmente tornar-se uma bênção disfarçada. Os pronunciamentos que deixam os detalhes vagos devem fazer com que você busque a Deus com mais seriedade em oração a fim de entender exatamente o que essas declarações ou promessas significam.

Lembre-se, se nós conhecêssemos todos os detalhes, nossas provações não seriam provações e nosso arbítrio seria severamente limitado. Se nossa vidas são em grande parte planejadas para nós (como uma bênção patriarcal excessivamente detalhada sugeriria que eles são), como nós usaremos nosso arbítrrio para crescer ou para fazer escolhas? Devemos ser gratos a Deus por nos dar as dicas e detalhes que Ele dá, sem orquestrar todos os aspectos de nossa vida.

Como as mensagens em uma bênção patriarcal podem “mudar com o passar do tempo”

Ouvimos falar que “toda vez que lemos nossa bênção, vemos coisas diferentes. Percebemos uma ênfase diferente em momentos diferentes da vida. O que percebemos na leitura de nossa bênção quando somos adolescentes pode ser diferente do que percebemos quando estamos na missão ou quando somos mãe ou pai. Em outras palavras, ao ocupar diferentes papéis na vida, passamos a  ver as bênçãos de maneiras que se aplicam a nós naquele momento”. Eu não sei se veremos necessariamente coisas diferentes “toda vez que lermos a bênção”. No entanto, à medida que amadurecemos e conforme as circunstâncias da vida mudam, as passagens que significaram uma coisa para nós em uma etapa tomarão um significado inteiramente diferente durante outro estágio da vida. A este respeito, a bênção patriarcal é como qualquer outra passagem das escrituras. Esta é uma das razões pelas quais é tão importante para ler e reler a bênção muitas vezes.

Ao longo do tempo — “linha sobre linha, preceito sobre preceito” — Deus revelará o significado e o significado da bênção patriarcal (2 Néfi 28:30). O presidente James E. Faust (1920 – 2007), membro da Primeira Presidência, falou sobre como ele e sua esposa leram suas bênçãos patriarcais juntas quando ele tinha 83 anos de idade. Depois de lê-las, ele disse: “descobrimos que ainda temos trabalho adicional a fazer”. Como pode ser isso? Como poderia haver coisas em sua bênção que ele só notou com 83 anos de idade? O Pai Celestial sabe quando estamos prontos para entender uma certa frase, promessa ou conselho dado na bênção. Ele revelará essas coisas quando for melhor para nós — e não antes. Um patriarca sugeriu:

“embora as palavras de sua bênção permaneçam as mesmas, sua compreensão do significado e das ideias mudará de acordo com as circunstâncias da vida”.

Assim, como muitos que vieram antes de você, um dia você estará lendo em sua bênção uma bênção que você leu muitas vezes antes e uma linha ou frase vai saltar aos seus olhos, e você vai dizer a si mesmo: ‘Eu nunca notei isso antes’. É por isso que as bênçãos patriarcais podem ser descritas como “uma dádiva contínua” .

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Não tenho uma certa palavra na bênção patriarcal. E agora?

2 comentários em “Quando sua bênção patriarcal não contém grandes promessas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *