MaisFé.org

Quem será seu advogado no dia do juízo final?

Um professor demonstrou seu ponto de vista de como será o dia do julgamento. Ele colocou uma mesa em frente da sala e explicou que nós estaríamos de um lado da mesa e o Salvador e outras pessoas estariam do lado oposto. A tarefa deles seria nos julgar.

Ele propôs que eles teriam todo o nosso sucesso e nossas falhas ou fraquezas documentadas, todas as vezes que escolhemos o certo e todas as vezes que pecamos. Tudo seria revisto ao ficarmos em pé, vulneráveis diante da humanidade.

O professor confrontou a sala: Essa visão deve servir de precaução. Precisamos nos preparar se quisermos ter qualquer esperança no céu.

É difícil pensar no dia do juízo final. Especialmente quando acreditamos de forma tão tola. A verdadeira imagem que teremos quando formos julgados, é descrita em Doutrina e Convênios 45. Parafraseio os versículos 1 e 2.

“Amados filhos do convênio que pertencem ao reino, por favor me escutem. Escutem Aquele que criou a terra, fez os céus e todo filho que vive, se move e cresce nessa criação. Por favor me escutem para que não sejam pegos pela morte e não tenham suas almas redimidas.”

Então, o que ele está implorando que escutemos? Os próximos versículos 3-5, são uma grande revelação que descreve a maneira magnífica que o Salvador apresentará Seus méritos ao Pai no dia do julgamento a fim de remover nossas falhas.

Ele descreve a surpreendente maneira que Ele nos apresentará ao Pai – oferecendo Seu sofrimento, Seu sangue, Sua expiação para nos resgatar. “Pai, contempla os e a morte daquele que não cometeu pecado, em quem te rejubilaste.”

O que aprendi sobre Jesus Cristo com a vista de Élder Oaks

Não estaremos sozinhos em nosso julgamento. Ele não estará do outro lado da mesa, na posição de acusador. Na verdade, ele estará conosco, como nosso advogado!

Então Ele usa uma linguagem gráfica que Ele sabe que tocará o coração de Seu Pai. Estando em frente ao Pai, e seguramente protegidos por Ele, ouvimos: “Contempla o sangue de teu Filho, que foi derramado, o sangue daquele que deste para que fosses glorificado.” Ele apresenta tudo o que tem para tocar o coração do Pai e nos resgatar!

Após apresentar Seus méritos para suplementar nossas ofertas imperfeitas, então, Ele apela a nosso favor: “Portanto, Pai, poupa estes meus irmãos que creem em meu nome, para que venham a mim e tenham vida eterna.”

Ele oferece o Seu infinito e eterno sacrifício para cobrir nossos sinceros, porém imperfeitos esforços. A perfeição não é requerida de nós. Nos é requerido que acreditemos no nome Dele, que estejamos entre os Seus discípulos.

O que nos é requerido é que continuemos a vir até Ele através do arrependimento, e permitindo que Ele mude nossos corações. E um ponto chave de acreditar no nome Dele é aceitar que Ele tem a capacidade e a vontade de nos redimir de nossas fraquezas e falhas, contanto que nos acheguemos a Ele.

Mas, ao ponderar sobre esses versículos, descobri algo novo no versículo 3: “Ouvi aquele que é o advogado junto ao Pai, que está pleiteando vossa causa perante ele.” Tendo dito que Ele será aquele que nos advogará perante o Pai. Ele ainda diz que está apelando em nossa causa agora! Nesse exato momento ele está apelando a nosso favor nas cortes dos céus.

Desta maneira, não deveríamos somente começar o nosso dia, projetos, ações em nome do Filho, devemos concluir cada ação no nome Dele, pedindo que Ele santifique nossas imperfeitas ofertas. Ele é verdadeiramente o começo e o fim.

“Portanto, farás tudo o que fizeres em nome do Filho; e arrepender-te-ás e invocarás a Deus em nome do Filho para todo o sempre.” (Moisés 5:8).

Sou grato pela devoção absoluta Dele a nós. Não devemos rebaixar esta devoção imaginando que Ele nos deixará sozinhos, sem resgate ou esperança, ao buscarmos encarar cada dia ou quando nossa vida terminar. Ele é nosso Redentor, nosso Salvador, nosso Advogado.

Cada vez que oramos, cada dia que nos esforçamos para segui-Lo e cada vez que partilhamos do sacramento, podemos chamar nosso advogado junto ao Pai, que nesse momento está apelando em nossa causa perante Ele.

Fonte: Meridian Magazine

Relacionado:

No Julgamento Final, Você Será Julgado Com Base Nesses 3 Registros

One thought on “Quem será seu advogado no dia do juízo final?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *