Creche de Mogi recebe melhorias graças ao trabalho de voluntários

Voluntários se organizam neste sábado (15) para revitalizar a Creche Municipal Maria José Martins de Camargo, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes. O grupo, que faz parte de uma igreja cristã já realizou outras ações na região.

A ação teve limpeza da área externa e a creche ganhou uma nova pintura. “É muito importante você servir ao próximo, fazer a caridade e mostrar aquilo que a gente aprende através do evangelho de Jesus Cristo”, explica Ricardo Gomes.

José Carlos Teixeira da Cunha explica que o trabalho é delicado. “Lixar a grade, por causa da distância, é complicado.”

Com a ajuda de voluntários, como José Cláudio de Oliveira, as paredes ganham vida. “A minha parte maior é coordenar o pessoal que sabe pintar e, quem não sabe, foi para lixar para que o serviço possa render. Eu ensino também o pessoal da pintura para ir mais rápido.”

As mulheres, como Vânia Fritoli, também participam da ação. “É só perguntar como faz, a gente aprende rapidinho e já resolve.”

O trabalho, que poderia demorar algumas semanas, fica pronto em um dia pela quantidade de voluntários. Além disso, o grupo já tem experiência de 20 anos. “Uma das características de quem é seguidor de Jesus Cristo é prestar serviço ao próximo. Então, o programa mãos que ajudam da igreja concede uma oportunidade de doar seu tempo para atender as necessidades das pessoas e da comunidade em geral. Quando temos uma praça ou uma comunidade que necessite das nossas mãos, estamos sempre prontos para atender e ajudar de alguma forma”, explica Thiago Lacerda.

A mantenedora da creche, Maria Eunice do Nascimento, ficou feliz com a ação. “Foi maravilhoso, eu não estou acreditando. Com o dinheiro eu não ia conseguir. Quando eu conseguisse pintar uma grade, a outra já estaria enferrujada.”

Fonte e vídeo no link a seguir:
https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2019/06/15/creche-de-mogi-recebe-melhorias-gracas-ao-trabalho-de-voluntarios.ghtml

2 comentários em “Creche de Mogi recebe melhorias graças ao trabalho de voluntários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *