10 demonstrações de que o Pres. Nelson foi mesmo chamado como profeta

Após a última conferência geral, não havia dúvida em minha mente que o Presidente Russell M. Nelson é um profeta de Deus que lidera a Igreja hoje. Todos os dias desde aquela conferência histórica, essa confiança se tornou uma convicção inabalável. Veja algumas maneiras pelas quais o Presidente Nelson mostrou que ele é o profeta do Senhor na Terra hoje.

1. Ele segue a vontade do nosso Pai Celestial sem medo

Quando os meios de comunicação em todo o país leram a declaração do Presidente Nelson sobre o nome da Igreja, alguns o ignoraram. Outros abertamente zombaram dele. Outros ainda disseram que seria impossível de ser feito. Como foi a resposta do Presidente Nelson?

“Eu sei que parece que não, mas vai ser possível, porque o Senhor quer assim. . . . Nós não temos todas as respostas. Tudo o que sabemos é que o Senhor disse: ‘Assim será chamada a minha igreja. . . A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. ‘ Isso é o suficiente para mim.”

Esse é o tipo de homem que queremos na liderança da Igreja – alguém que confia inteiramente no que o Senhor lhe diz e em alguém que não tem medo de realizar o impossível.

O Presidente Nelson sabe muito sobre realizar o impossível, tendo passado a vida realizando cirurgias de coração inovadoras e servindo ao Senhor. Ele até escreveu um livro inteiro sobre o assunto, explicando como os anjos e a ajuda do céu nos permitem vencer o pecado e mover montanhas.

conselhos do Pres. Nelson e escrituras sobre o Salvador

2. Ele é um mestre em receber revelação.

Durante seu primeiro discurso na conferência geral para todos os membros da Igreja em todo o mundo, o Presidente Nelson perguntou:

“Como podemos nos tornar os homens e as mulheres, os servos cristãos, que o Senhor precisa que sejamos? ” Sua resposta incluiu aprender como buscar a revelação pessoal para nós mesmos, para que possamos testemunhar ” como o Senhor está desejoso de revelar Sua mente e Sua vontade”.

O Presidente Nelson deu um exemplo desse ensinamento na noite anterior à conferência geral, quando recebeu uma inspiração para anunciar um templo na Índia. “Nossos planos eram anunciar seis novos templos na hora da conferência”, disse o presidente Nelson ao Deseret News . “O Senhor me disse na véspera da conferência: ‘Anuncie um templo na Índia’. . . . Isso foi obra do Senhor ”.

3. Ele não tem medo de desafiar.

Durante o mesmo discurso da conferência geral mencionada acima, o Presidente Nelson deu aos membros da Igreja 13 desafios para ajudá-los a desvendar os mistérios do céu . Ele continuou a estender desafios em toda a conferência que podem abençoar nossas vidas.

Logo depois, o Presidente Nelson desafiou os jovens da Igreja a participarem de um jejum de mídia social de sete dias, e os membros da Igreja foram rápidos em ver as bênçãos desse desafio. O Presidente Nelson continuou estendendo desafios e bênçãos aos membros da Igreja que ele conheceu em todo o mundo, de acordo com as circunstâncias locais e pessoais.

Quão abençoados somos por ter um profeta que fala, fornece orientação e nos permite ser mais como Cristo a cada dia.

envelhecer 94 anos

4. Ele tem mais energia do que parece possível

Além de esquiar ao 94 anos de idade, também parece cansativo para qualquer ser humano manter as constantes reuniões, anúncios e atualizações que o seu chamado requer.

E como as pessoas descrevem nosso profeta? Enérgico, nobre, rápido, generoso, vivaz, bondoso, corajoso, genuíno – todas as palavras que demonstram sua energia indomável quando se trata da obra do Senhor.

Como isso é possível? Na minha opinião, não é. Esse é outro exemplo notável da maneira como o Senhor sustenta e fortalece aqueles que realizam Seu trabalho.

5. Ele ama as pessoas individualmente

As imagens inundam a mídia social do Presidente Nelson, segurando as crianças, pegando as mãos dos membros e os abraçando. Nosso profeta não só demonstra seu amor através de seu conselho e direção, ele vive, age e respira esse amor em como ele interage com cada pessoa com quem encontra.

diversos países

6. Ele se sente confiante e à vontade para dirigir a Igreja do Senhor

Uma coisa que eu amo sobre o Presidente Nelson é que não há hesitação. Ele conhece a vontade do Senhor porque busca a vontade do Senhor. Sobre enfrentar “a difícil tarefa de escolher dois conselheiros”, o Presidente Nelson compartilhou durante a conferência geral:

“Quando recentemente enfrentei a difícil tarefa de escolher dois conselheiros, pensei em como seria possível escolher apenas dois de 12 homens que amo e respeito.

Como sei que boa inspiração é baseada em boa informação, reuni-me em espírito de oração individualmente com cada apóstolo. Então, retirei-me para uma sala particular no templo e busquei saber a vontade do Senhor.”

Claramente, nosso profeta sabe como receber respostas, mas também sabe como agir com base nessas respostas. Vimos isso de novo e de novo durante a última conferência, quando ele anunciou novos templos, novos programas de ministração e mudanças na Igreja.

7. Ele tem um grande senso de humor

Foi eu ou alguém mais percebeu o quão divertido o Presidente Nelson foi durante sua primeira conferência como profeta? Apesar da quantidade de anúncios iminentes que ele enfrentou, o Presidente Nelson estava sorrindo, desfrutando de pausas dramáticas e criando histórias convincentes com bom humor e profunda emoção que todos nós sentíamos. A única maneira que eu acho que um homem em sua posição poderia se sentir tão calmo, tão feliz e em paz é que ele sabe que o Senhor está do seu lado.

Presidente Russell M. Nelson em seu escritório em Salt Lake City na terça-feira, 29 de setembro de 2015. Fotografia: Jeffrey D. Allred, Deseret News

8. Ele revela o que mais precisamos e o que o Senhor quer.

Ministrar, mudanças nos quóruns dos élderes, o uso do nome da Igreja, mudanças nos chamados missionários, novos sites e recursos da Igreja, mudanças no hinário. O turbilhão de revelações vindo de nosso profeta e apóstolos nos últimos seis meses demonstra que nossa Igreja é uma Igreja viva e que respira. Não é maravilhoso ver com que cuidado o Senhor cuida da Sua Igreja e de cada um de nós?

Caribe

9. Ele está acelerando o trabalho.

O Presidente Nelson não pegou leve em sua primeira conferência. Ele tirou todos da zona de conforto ao fazer mudanças inspiradas. Conforme demonstrou com o templo anunciado na Índia, o Presidente Nelson nunca questiona a direção do Senhor. Ele avança com fé, sabendo “que o Senhor não dá mandamentos aos filhos dos homens, a não ser que prepare um caminho para eles, a fim de que cumpram aquilo que lhes ordena” (1 Néfi 3: 7).

10. Ele se concentra no que mais importa.

Embora os anúncios da Igreja pareçam vir em um ritmo mais rápido desde a última conferência, cada mudança ou declaração tem algo em comum: simplifique. Concentre-se no que importa. Concentre-se em nosso Salvador. Lembre-se de quem somos e quem representamos.

Não importa se o Presidente Nelson fala em um estádio lotado ou em uma simples capela da igreja, ele se concentra no cerne do evangelho: o templo, a família, nossos convênios, as escrituras e nosso relacionamento com Deus.

Durante toda a sua vida de serviço a Jesus Cristo e Sua Igreja, o Presidente Nelson mostrou a cada um de nós o caminho para viver uma vida de alegria genuína e eterna, concentrando-nos no que realmente importa.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

31 fotos para comemorar os 94 anos de idade do Presidente Nelson

The post 10 demonstrações de que o Pres. Nelson foi mesmo chamado como profeta appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *