3 dicas para aproveitar ao máximo a Escola Dominical toda semana

A presidência geral da Escola Dominical respondeu recentemente à pergunta de como os membros podem se preparar para a Escola Dominical. As respostas vão desde ponderar as escrituras até conversar com amigos e familiares. Aqui estão algumas das dicas sobre como tirar melhor proveito das aulas toda semana:

Separe um tempo para refletir sobre a aula da Escola Dominical

“Uma das maneiras é ponderar o bloco de escrituras designadas para a próxima semana. Ponderar exige um nível mais elevado de energia intelectual e espiritual do que apenas a leitura e também convida a revelação. Ponderar pode ser uma pausa para meditar sobre uma escritura, contemplar o que ela significa e como pode se aplicar em nossa vida. A ponderação também pode acontecer enquanto falamos sobre as escrituras com amigos e familiares ou colocamos no papel os pensamentos sobre o assunto.

Enquanto ponderava Tiago 1:5, Joseph foi motivado a ir ao bosque. Ponderar trouxe à tona a revelação maravilhosa sobre os três graus de glória (Doutrina e Convênios 76:19) e a visão da redenção dos mortos (D&C 138:1-4). Ponderar tem o poder de aumentar a frequência e a profundidade de nossa revelação pessoal. À medida que recebermos essas revelações, nossa confiança aumentará e nosso desejo de compartilhar esses pensamentos na classe também.”

— Irmão Tad R. Callister, presidente geral da Escola Dominical

Coloque-se no lugar de seu professor

“Para mim, uma das melhores maneiras de se preparar para participar de um debate na Escola Dominical é ler o bloco de escrituras atribuído no início da semana e, em seguida, esforçar-me para viver o evangelho de Jesus Cristo diariamente. Ao fazê-lo, o Espírito Santo pode me alertar com pensamentos relacionados às escrituras que li e com o desejo de compartilhar algo na sala de aula no domingo seguinte. Enquanto estudo, também gosto de imaginar como eu daria a aula. Que doutrina enfatizaria? Que perguntas faria? Ao colocar-me no lugar do professor, torno-me um aprendiz mais ativo e engajado, o que enriquece o meu estudo pessoal e melhora a minha preparação para a próxima aula da Escola Dominical.

Além disso, podem surgir em casa oportunidades de ensinar a família com escrituras relacionadas com a próxima aula. Quando me preparo para uma experiência na Escola Dominical, é muito mais provável que eu tire melhor proveito desses momentos de ensino em casa.”

— Irmão Devin G. Durrant, primeiro conselheiro na presidência geral da Escola Dominical

Livro de Mórmon

Deixe o Espírito ensiná-lo

“Além de ler o bloco de escritura atribuído antes da Escola Dominical a cada semana, todos os domingos em minha oração matinal peço ao Pai Celestial para me ensinar pelo Espírito em todas as aulas. Então, assisto a elas com o desejo e a expectativa de que o Espírito Santo vai me ensinar. Também levo comigo cartões para anotar o que aprendo. Raramente fico decepcionado. Na verdade, uma das aulas em que fui ensinado pelo Espírito com mais poder foi quando o professor se levantou e disse que tinha acabado de descobrir que iria dar a aula e, que, como resultado, não teve tempo para se preparar. No entanto, aprendi muitas coisas naquela aula. Pelo fato de meu coração estar preparado, o Espírito Santo foi capaz de me ensinar coisas que não foram ditas. Todos nós podemos ter essa experiência.”

— Irmão Brian K. Ashton, segundo conselheiro na presidência geral da Escola Dominical

Fonte: ChurchNews

Relacionado:

Descubra o motivo que impede você de aproveitar as reuniões da Igreja

The post 3 dicas para aproveitar ao máximo a Escola Dominical toda semana appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *