MaisFé.org

5 bênçãos extraordinárias que recebemos de Deus

Às vezes não damos o devido valor a algumas bênçãos. Elas se fazem tão presentes que ficamos acostumamos com elas e esquecemos como são importantes para nós, até as perdermos. Talvez seu ventilador quebre de repente durante os meses de verão ou seu orçamento fique apertado e não sobre dinheiro para algumas de suas guloseimas favoritas. Até mesmo algo mais sério pode ocorrer, como perder um membro da família. ‘O Senhor dá e o Senhor toma’, mas aqui estão apenas cinco bênçãos extraordinárias que Deus não precisava conceder-nos, mas concedeu por nenhuma outra razão aparente além de Seu amor infinito por nós, Seus filhos.

1. As Cores

bênçãos

Poderíamos voltar à presença de Deus sem a visão das cores. Ver em preto e branco não teria mudado o Plano de Salvação nem um pouco. Ainda pecaríamos, precisamos nos arrepender, ir à igreja, orar e desenvolver atributos semelhantes aos de Cristo. Mas Deus, por alguma razão, nos deu as cores. Somos interrompidos em nossas caminhadas por um pôr-do-sol de tirar o fôlego, mostramos o vívido arco-íris aos nossos familiares ou até mesmo sofremos por semanas para decidir com qual cor pintar a cozinha. Deus não tinha que nos dar as cores, mas deu.

2. A música

bênçãos

E o mesmo vale para a música. Nada no plano de Deus teria mudado sem ela, mas temos essa bênção. Não entendo o que faz um ritmo ser “cativante” ou porque algumas notas estão “fora de tom”, enquanto outras não. O que faz de Claire de Lune, de Debussy, ser tão bonita, mas as Seis Pequenas Peças de Piano, de Schoenberg, uma composição atonal tão… estranha? Tudo o que sei é que ter a música em nossa vida é uma das bênçãos que talvez não merecemos, mas temos de qualquer maneira.

3. A diversidade geográfica

bênçãos

Temos montanhas, vales, desertos, florestas, tundras árticas, oceanos, florestas, ilhas e continentes. Não teria sido mais fácil para Deus apenas projetar a Terra como uma bela esfera plana e redonda? Talvez, mas não o fez. Ele nos deu toda uma gama de recursos geográficos que tornam a vida mais emocionante de ser vivida. As pessoas viajam pelo mundo para ver os Penhascos brancos de Dover, o Mar Morto ou o Parque Yellowstone. Era necessário, para a nossa salvação, fazer da Terra um lugar geograficamente interessante para se viver? Acho que não. Acredito que foi apenas mais uma “cereja do bolo” que um Deus amoroso colocou em nossa existência mortal.

4. O olfato

bênção

Lembra-se de voltar para casa depois de brincar o dia todo quando era criança? Entrar pela porta da frente e aquele cheiro familiar do jantar da mamãe flutuar pela casa direto para o seu nariz? Seja uma refeição quente, um campo de flores silvestres ou mesmo leite azedo, nosso sentido do olfato é outra bênção que provavelmente seríamos capazes de vivermos sem, mas felizmente o temos!

Até os maus cheiros são uma bênção. Eles permitem-nos saber quando os alimentos estão estragados ou quando algo é completamente intragável. Nosso nariz consegue nos ajudar de imediato a identificar situações perigosas, tais como um vazamento de gás ou fumaça entrando em um quarto à noite. Muito facilmente nosso olfato poderia ter sido uma bênção reservada para a vida após a morte, mas temos sorte de apreciá-lo aqui mesmo e agora.

5. O humor

bênçãos

Todo mundo gosta de rir, e é uma bênção poder fazer isso. O senso de humor é outro dom de Deus que às vezes não damos valor. Ele fornece uma rota de fuga das demandas constantes da vida. Claro, como a maioria de todas as bênçãos de Deus, o adversário faz o seu melhor para usá-la para fins malignos. Grande parte do “humor” de hoje é grosseiro, básico e depreciativo. Mas a nossa capacidade de desfrutar a vida, divertir-nos e rir de uma boa piada vem de Deus. Poderíamos viver sem essa habilidade, mas com certeza teria feito a vida muito menos… vivida.

Esquecemos alguma? (Com certeza sim). Conte para nós nos comentários quais outras bênçãos às vezes não damos valor!

Fonte: MormonHub

Relacionado:

Três bênçãos de se viver uma vida centralizada em Cristo

 

The post 5 bênçãos extraordinárias que recebemos de Deus appeared first on Mormonsud.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *