A história quando um 16° apóstolo foi chamado

É improvável que alguém na Igreja (exceto os apóstolos) tinha previsto que Neal A. Maxwell seria chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos naquela época.

Até onde a maioria das pessoas sabia, não havia uma vaga a ser preenchida. Geralmente, um novo apóstolo é chamado quando um apóstolo morre. No entanto, em 1981, a saúde dos três membros da Primeira Presidência estava em declínio. Depois de muitos anos de serviço, eles estavam diminuindo a velocidade.

O Presidente Spencer W. Kimball, em recuperação da cirurgia, sentiu “um desejo incansável de trazer a vitalidade necessária na Primeira Presidência”

O Presidente Kimball chamou o Élder Gordon B. Hinckley para ser o quarto membro da Primeira Presidência em 15 de julho. Isso deixou uma vaga no Quórum dos Doze.

Neal A. Maxwell também estava se recuperando de uma cirurgia, embora seu procedimento fosse muito pequeno (cirurgia septal no nariz).

Ele acabara de sair da cirurgia quando o escritório do Presidente Kimball ligou para sua casa e depois para o hospital. Logo após sua localização ter sido descoberta, o Presidente Kimball entrou pela porta do quarto do hospital, “com um ar incomum de urgência”.

Depois que trocaram algumas palavras gentis sobre o estado de Neal, o Presidente Kimball chegou rapidamente no assunto. Ele explicou o novo chamado do Élder Hinckley. Então, com amorosa sobriedade, ele chamou o Élder Maxwell para se tornar membro do Quórum dos Doze.

Neal precisaria obter uma alta antecipada do hospital para comparecer à reunião no otemplo dois dias depois, sem poder dizer ao médico por que ele deveria ir.

Naquela noite, o filho de Neal, Cory, visitou-o no hospital depois de receber a notícia. Neal estava dormindo quando ele chegou, e Cory lembrou mais tarde:

“Eu apenas fiquei lá olhando para ele por um minuto. … Pensando no grande homem que ele era e o quanto eu o amava. Lágrimas começaram a surgir em meus olhos quando olhei para ele e pensei em tudo o que ele significava para muitas pessoas (e para nosso Pai Celestial). Só então ele se mexeu e abriu os olhos.”

Quando Neal chegou ao templo na manhã de quinta-feira, ele foi conduzido à histórica sala de reuniões do quarto andar, onde a nova Primeira Presidência, com quatro membros, e onze outros Apóstolos o esperavam. Foi só depois de sentar-se que percebeu que ainda usava a pulseira de plástico do hospital.

O Presidente Kimball explicou que o Presidente Hinckley acabara de ser designado e que Neal preencheria a vaga criada. Todos os seus irmãos colocaram as mãos em sua cabeça e, com a voz do Presidente Tanner, ordenaram-no como apóstolo.

O Élder Maxwell serviu como um apóstolo até sua morte em julho de 2004. Ele era bem conhecido por sua devoção ao Senhor e por suas conversas bem elaboradas e eloqüentes. Em uma publicação em sua homenagem, a Igreja compartilhou:

“Conhecido por seu extenso vocabulário e estilo de escrita elegante, o Élder Maxwell sempre apresentou um desafio aos tradutores. Durante uma conferência geral, os tradutores classificavam cada discurso em níveis de dificuldade. Todos os discursos eram classificados em níveis de um a quatro, exceto o do Élder Maxwell. Seus discursos estavam sozinhos no nível cinco.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Como São Escolhidos Novos Apóstolos na Igreja SUD?

 

 

The post A história quando um 16° apóstolo foi chamado appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *