Boris
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/portalsu/public_html/wp-content/plugins/quiz-cat/quizcat.php:181) in /home/portalsu/public_html/wp-content/plugins/visitors-online/visitors-online.php on line 392
Adolescentes com religião são mais propensos a evitar estes três perigos - Portal SUD

Adolescentes com religião são mais propensos a evitar estes três perigos

Vivemos em uma época na qual a depressão, o abuso de substâncias e o sexo antes do casamento se tornaram comuns para os adolescentes. Os pais e os líderes dos jovens são rápidos para dizer que há muitos benefícios de frequentar a Igreja e manter hábitos religiosos como oração e estudo das escrituras como uma forma de combater a infelicidade e a tentação.

Agora há provas científicas desses ensinamentos.

Um estudo recém-publicado no American Journal of Epidemiology mostra que adolescentes com religião tendem a evitar muitas desvantagens da adolescência.

Depois de analisar os dados coletados a partir das respostas de mais de 5.000 jovens, os pesquisadores compilaram as seguintes estatísticas:

Os adolescentes que frequentam uma religião regularmente mostraram que eram:

●      12% menos propensos a ter sintomas de depressão

●      33% menos propensos a usar drogas ilícitas

●      18% mais propensos a mostrar níveis mais elevados de felicidade

●      87% mais propensos a mostrar níveis mais elevados de  perdão

Os adolescentes que oram ou meditam frequentemente mostraram que eram:

●      30% menos propensos a começar a fazer sexo  mais jovens

●      40% menos propensos a ter doenças sexualmente transmissíveis

●      38% mais propensos a servir de modo voluntário na comunidade

●      47% mais propensos a ter um alto senso de missão  e propósito

Em uma publicação do blog  do Institute for Family studies, Tyler Vanderweele, um dos autores do estudo, faz especulação sobre o motivo dos resultados:

“Uma espiritualidade integrada dá origem a uma experiência com Deus (…) de modo que os adolescentes não precisam buscar drogas ou comportamentos de risco sexual em sua busca por algo mais. Além disso, essa experiência com Deus pode tornar uma pessoa mais orientada, levando a um maior voluntariado, perdão, e um senso de missão, e essas coisas, finalmente, deixam-na mais feliz e protege-a da depressão.”

É claro que muitos desses resultados são um segundo testemunho das palavras proféticas dadas pelos líderes da Igreja muito antes desse estudo ter sido publicado.

No que diz respeito a frequentar reuniões religiosas (as reuniões regulares de domingo e a frequência ao templo seriam incluídos aqui),a irmã Mary N. Cook observou:

“Uma das formas de suportar as pressões do mundo é permanecer em lugares santos e  não ser movidos” (D&C 87:8).”

(Uma Vida de Virtude, um Passo por Vez, abril de 2009)

Referindo-se à oração, o Presidente Ezra Taft Benson prometeu aos jovens da Igreja:

“Se buscarem sinceramente a orientação de seu Pai Celestial, de manhã e à noite, vocês receberão força para evitar qualquer tentação”.

(“A Message to the Rising Generation”“Mensagem para a Nova Geração, outubro de 1977).

Além disso o livreto Panfleto Para o Vigor da Juventude afirma:

“Ao dedicar-se ao serviço ao próximo, você se achegará ao Pai Celestial. (…) Desfrutará a alegria que advém somente ao prestarmos serviço a Deus e a nossos semelhantes.”

Conclusão

Os anos da adolescência são cheios de altos e baixos. No entanto, a estabilidade que a adoração regular e a oração proporcionam pode de fato criar uma âncora para os adolescentes. Os jovens que fazem a escolha de desenvolver hábitos espirituais regulares não só sentem a luz de um Deus que os ama, mas também são uma luz para um mundo que precisa desesperadamente de iluminação.

Fonte: Mormonhub.com

Relacionado:

Em Defesa da Fé: Religião Faz Bem à Saúde?

The post Adolescentes com religião são mais propensos a evitar estes três perigos appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *