As palavras mais usadas na última Conferência Geral

A conferência geral de abril de 2018 fez história quando o Presidente Russell M. Nelson foi apoiado como o novo profeta da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vimos o fim do mestres familiares e professores visitantes, a junção do quórum de sumos sacerdotes e do quórum de élderes e o anúncio de vários novos templos.

Essas mudanças foram anunciadas com confiança e entusiasmo. Ficou claro que elas vieram diretamente de Deus e foram postas em prática para fazer Sua obra na Terra progredir.

Cada discurso foi verdadeiramente inspirado. Eles abençoaram minha vida de muitas maneiras e deram esperança em tempos sombrios. Os líderes de nossa Igreja não pegam leve na conferência geral. Eles ponderam e oram sobre exatamente o que Deus quer que Seus filhos ouçam.

Ao ler os discursos palestras nos últimos dois meses, fiquei imaginando quais palavras os discursantes usavam com mais frequência. Compilei todas os discursos e as inseri em um analisador de texto on-line, e fiquei tocado, mas não surpreso, com as quatro palavras mais repetidas ao longo dos discursos.

Além de palavras comuns como “o”, “e” e “para”, as quatro palavras mais frequentes foram:

  1. Senhor
  2. Cristo
  3. Jesus
  4. Deus

Pense nisso por um minuto. De todos os discursos da conferência geral de abril de 2018 (sem incluir a sessão do sacerdócio), as palavras mais repetidas foram: Senhor, Cristo, Jesus e Deus.

Aquela conferência foi repleta de grandes mudanças, apoios e anúncios, mas o cerne do evangelho – a razão pela qual estamos na Terra hoje – continuou sendo o tópico mais frequente.

Esta Igreja pertence ao Senhor. Ele enviou Seu filho Jesus Cristo para expiar nossos pecados para que todos possamos alcançar a vida eterna e ser aperfeiçoados Nele. Precisamos nos lembrar de nosso Salvador em nossa vida cotidiana.

Ouvir e ler os últimos discursos da conferência geral nos ajudará a desenvolver os atributos cristãos que precisamos para chegar lá.

Ao assistir à próxima conferência geral, ouça as palavras e frases que tocam seu coração e observe as coisas que você ouve várias vezes. O Senhor inspirou nossos líderes a dizer exatamente o que precisamos ouvir, e tudo o que temos a fazer é ouvir e deixar o Espírito tocar nossos corações.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

As 16 mudanças que aconteceram desde a última Conferência Geral

The post As palavras mais usadas na última Conferência Geral appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *