Descubra o motivo que impede você de aproveitar as reuniões da Igreja

Quantas vezes você já chegou à capela, disse “Oi” para algumas pessoas, sentou-se na classe, talvez tenha feito um ou dois comentários, buscou os pequenos na Primária e voltou da Igreja sentindo-se do mesmo jeito?

Muitos mórmons fiéis podem encontrar-se numa fase ruim, indo à Igreja sem se sentir inspirado. Aqui estão algumas razões que podem impedir você de aproveitar as reuniões da Igreja e algumas sugestões para ajudá-lo a restabelecer a conexão com o céu.

Motivo número 1 — Hábito

Família frequentando a igreja

Por sempre irmos à Igreja no domingo, talvez isso possa se tornar um hábito. Sabemos que vamos preparar a família e sair quase no mesmo horário toda semana. Sabemos a ordem das nossas aulas, os temas que provavelmente serão discutidos e todas as “respostas da Primária” para dar. Nem ao menos pensamos de modo mais profundo sobre por que estamos lá.

O que fazer:

Lembre-se da finalidade do Sacramento e pense no Salvador durante a ordenança. Embora isto possa ser mais difícil para pais com filhos barulhentos, fechar os olhos nem que seja por alguns segundos e pensar Nele ajudará a ensinar as crianças sobre reverência enquanto crescem. Lembre-se que é um privilégio tomar o sacramento e tentar incluir “Ir à Igreja” na sua lista de atividades de fim de semana. Pode ajudá-lo a lembrar-se que ir à Igreja é uma escolha.

Motivo número dois — Ensino

Jovem moça participando de aula dos jovens da escola dominical nas Filipinas

Todos já estivemos em uma aula na qual o professor parece estar disperso, não dizendo coisa com coisa. E tendemos a culpar a falta de inspiração do professor. Enquanto o professor pode ser parcialmente responsável, há algumas coisas que os alunos podem fazer para ajudar também.

O que fazer: 

Comece lembrando-se de que os professores e discursantes na Igreja de Jesus Cristo dos Santos não são profissionais remunerados. São voluntários e estão aprendendo como você. Pense em como pode ajudar na aula em vez de ficar achando defeitos no professor. Se você estudar a lição de antemão, poderá ajudar quando os comentários forem escassos ou mesmo ter suas próprias ideias à medida que o professor explica as coisas que você já estudou de maneira diferente.

Motivo número 3 — Julgamento e distração

Crianças em Taiwan tempo de compartilhar Primária

Muitas vezes é fácil deixar as pequenas coisas nos incomodar e distrair. Podemos ser rápidos em julgar os outros por deixar que seus filhos façam barulho, brincar com joguinhos eletrônicos, comer lanches, cochilar, e por aí vai. Há várias coisas que nos distraem e criam o ambiente para ficarmos mais focados nos outros em vez de focar no Espírito Santo e em Suas mensagens para nós.

O que fazer:

É mais uma mudança de pensamento do que de atitude. Para mim ajudar sentar nos bancos da frente, mais perto do púlpito.

Motivo número 4 — Chamados

Às vezes um chamado em particular como líder do berçário/da Primária ou algo que nos deixa impossibilitados de frequentar a aula da Escola Dominical para os adultos pode nos fazer sentir desconectado dos canais de inspiração e do progresso.

O que fazer:

Encontre outras maneiras de aprender. Estude a aula que você terá ou aproveite o tempo para refletir. Veja o quanto pode aprender enquanto estiver preparando sua aula e pense em como ensinar essas coisas de maneira mais simples para sua classe. Às vezes, descobrir como simplificar os princípios profundos do evangelho é uma ótima maneira de ter novas ideias ou ter inspiração.

Conclusão.

Em resumo, o segredo para sentir-se inspirado ao participar das reuniões da Igreja é esforço.  Devemos estar envolvidos, pedir ajuda e preparar-nos com antecedência. Isso significa que, enquanto as forças externas podem estar contribuindo para nossa falta de inspiração e ainda pode haver dias em que simplesmente participaremos das reuniões da Igreja por obediência ou hábito, muitas vezes alguns ajustes em nossa perspectiva e planejamento podem fazer toda a diferença eu nossa tentativa de receber inspiração no domingo na Igreja.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Élder Peter F. Meurs: “O Sacramento Pode Nos Ajudar a Tornar-nos Santos”

 

The post Descubra o motivo que impede você de aproveitar as reuniões da Igreja appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *