Ensine seus filhos sobre casamento antes que o mundo ensine

Meus pais me ensinaram sobre o casamento, durante os longos 25 anos em que viveram juntos. No ano em que minha mãe faleceu, eles haviam completado 25 anos de casamento. Ao todo, eles viveram 27 anos juntos. E eles nunca sentaram comigo e minha irmã, para falar sobre o casamento, mas seus exemplos sempre falaram mais alto.

Ao ver a realidade mundial no tocante a famílias e casamentos, parece um pouco desanimador e desafiador, envolver-se emocionalmente em um casamento. No entanto, meus pais me ensinaram antes que o mundo me ensinasse qualquer coisa sobre o casamento, que nenhum sucesso na vida, irá compensar meu fracasso no lar.

Meus pais sempre incentivaram meus estudos. Meu pai é um grande impulsionador da minha carreira e dos meus sonhos, sempre deixou claro, que devo buscar minha independência financeira e também emocional. Advertiu-me que devo aprender a estar feliz sozinha, porque quando o outro chegasse, seria um complemento e não uma dependência, o que fará do casamento uma união muito mais feliz e sadia. E sou grata por esses ensinamentos, eles fazem todo sentido hoje.

noites

Nossa família sempre frequentava semanalmente as missas em nossa comunidade religiosa local. Era algo que sempre se repetia aos Domingos de manhã. Com essa atividade simples, aprendi que em um casamento, além de dividir ideias semelhantes é preciso partilhar de uma mesma fé e juntos, como família, adorar a Deus de acordo com os ditames de nossa própria consciência. Sempre valorizei muito ter uma família unida em oração e um casamento feliz, deve começar com os olhos fitos nessa verdade: a família que ora unida, permanece unida!

O documento “A família – Proclamação ao Mundo” nos ensina preciosas verdades que devem ser incutidas nas mentes e corações de nossos filhos, desde a mais tenra idade, porque como nos ensina a escritura de Provérbios 22:6:

“Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Em “A família – Proclamação ao Mundo” lemos:

“A FAMÍLIA foi ordenada por Deus. O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno. Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade.

A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do perdão, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares.

Segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los.

A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos. Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais.

Enfermidades, falecimentos ou outras circunstâncias podem exigir adaptações específicas. Outros parentes devem oferecer ajuda quando necessário.”

A Família, perdoar

O casamento não é somente uma boa ideia, é um mandamento do Senhor! A declaração finaliza:

“CONCLAMAMOS os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.”

Dia virá em que nossos filhos serão bombardeados com a doutrina do mundo e será que eles estarão aptos a separar a verdade do erro? Quando esse momento chegar, eles estarão em condições de defender o estandarte da liberdade como fez Morôni ou será que eles serão levados por todo vento de doutrina?

Relacionado:

Quanto devemos comentar com os filhos sobre problemas conjugais?

The post Ensine seus filhos sobre casamento antes que o mundo ensine appeared first on Mormonsud.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *