MaisFé.org

Mórmons no WhatsApp: Por que os mórmons não bebem café?

[VIDEO]

Pois é. Os mórmons não bebem café e acreditam que há profetas no dia de hoje. Talvez você esteja se perguntando se o café realmente faz mal, ou talvez esteja pensando que o estilo de vida dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias seja muito estrito. Entenda melhor sobre esse mandamento tão importante:

Deus vive e fala conosco

Deus vive, e Ele “revela o seu segredo aos seus servos, os profetas.” (Amós 3:7). Em 1820, Deus chamou um novo profeta, e em 1833, este profeta perguntou ao Senhor sobre o uso do tabaco entre os membros da Igreja. A resposta para essa pergunta foi um pouco mais completa. Foi revelado uma lei de saúde e que as seguintes substâncias deveriam ser evitadas:

  • Álcool
  • Fumo
  • Café e Chá Preto
  • Drogas Ilegais
  • Outras substâncias viciantes

Esta é a famosa Palavra de Sabedoria, que foca em respeitar e tratar nossos corpos físicos com cuidado e atenção.

“Mas refrigerante também faz mal”

Com certeza. Por isso o mandamento é chamado de Palavra de Sabedoria. O Senhor envia profetas para nos guiar, mas ele quer que usemos de sabedoria para mostrar que realmente entendemos a essência dos mandamentos.

Joseph Smith, o profeta da restauração, ao ser indagado sobre a obediência dos membros da Igreja disse:

“Ensino-lhes princípios corretos e eles governam-se a si mesmos.”

O Senhor quer que sejamos saudáveis. Isso inclui:

  • Alimentação
  • Atividade física
  • Quantias saudáveis de sono

Então, ao questionar um mandamento, podemos entender muitas coisas ao ponderar: “Qual é o princípio deste mandamento?”

Os mandamentos nos libertam

O Senhor nos dá mandamentos porque ele nos ama. Ele quer que tenhamos uma vida feliz e que exerçamos nosso arbítrio para sermos cada vez mais livres, e não dependentes de uma substância.

Ao guardar a Palavra de Sabedoria, a parte delicada, sensível e espiritual de nossa natureza estará preparada para receber orientação de Deus. Perceberemos os perigos se tivermos a companhia Espírito Santo. Nossa sabedoria e conhecimento aumentarão. Teremos maior paz de espírito, autocontrole ampliado e uma atitude confiante em relação à vida e ao futuro.

Jesus Cristo deu Sua vida para que sejamos livres, para que pudéssemos escolher o certo e segui-Lo. Nenhum prazer momentâneo vindo de qualquer substância pode se equiparar a felicidade eterna que vem da fonte de água viva que é Cristo.

Como saber

Para saber se um mandamento é verdadeiro devemos vive-lo e orar frequentemente a Deus para receber um testemunho dele. Guarde a Palavra de Sabedoria, e veja por si mesmo.

O Livro de Mórmon foi traduzido por Joseph Smith, o profeta que recebeu essa revelação sobre nossa saúde. Ele tem um convite bem especial: ler, ponderar, e orar para saber se o livro é verdadeiro. Ao saber disso, o Senhor nos manda de brinde mais três outras respostas, porque se o Livro de Mórmon é verdadeiro:

  • Jesus Cristo é o Salvador do mundo (porque cada página testifica dele)
  • Joseph Smith foi um profeta (porque ele traduziu o livro pelo poder de Deus)
  • A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira (porque o tradutor do livro foi um profeta)

Gostaria de saber de todas essas coisas? Deixe o café de lado por alguns dias, leia o Livro de Mórmon, e ore.

Relacionado:

Mórmons no WhatsApp: Por que devo crer no Livro de Mórmon?

 

The post Mórmons no WhatsApp: Por que os mórmons não bebem café? appeared first on Mormonsud.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *