O Santo dos Últimos Dias Robert C. O’Brien é o novo Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos

Robert C. O’Brien, de 53 anos, é o novo Conselheiro de Segurança Nacional do governo americano. Ele é conhecido por ser afável, afiado, trabalhar em equipe e um forte negociador, além de caloroso, envolvente, receptivo, focado e um homem de fé.

De origem católica, ele é um converso de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Ele é particularmente hábil em ouvir outras pessoas, ponderando opiniões diferentes e não impondo seus próprios pontos de vista”, disse o Senador Mitt Romney, que conhece O’Brien há mais de 15 anos e consultou as idéias de O’Brien sobre política militar durante sua campanhas presidenciais de 2008 e 2012.

Até antes de sua nova nomeação, O’Brien era o principal negociador de reféns americanos. Ele ajudou a garantir a libertação de Andrew Brunson, um pastor mantido na Turquia por dois anos e Danny Burch, um engenheiro de uma empresa de petróleo sequestrado no Iêmen. Ele também trabalhou no caso do jornalista americano desaparecido Austin Tice, que foi capturado na Síria em 2012. O’Brien disse estar confiante de que Tice ainda está vivo, informou a Associated Press.

“Temos vários desafios”, disse ele, acrescentando que o foco do governo continuará sendo o de manter os EUA seguros e a reconstrução das forças armadas. Ele disse que aconselharia Trump em particular sobre a situação na Arábia Saudita, onde instalações de petróleo foram atacadas recentemente por armas do Irã.

Matt Ball, Diretor de Assuntos Públicos da Área América do Norte Oeste de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse que muitas vezes confiou em O’Brien para ajudar a conectar a Igreja com diplomatas estrangeiros para facilitar os esforços humanitários no exterior. “Nunca deixamos de nos surpreender com a quantidade de contatos e influenciadores com quem ele tem uma conexão, o que é sempre uma surpresa maravilhosa, porque ele está extremamente disposto a ajudar”, disse Ball.

Ao lado de Trump, O’Brien disse que é um “privilégio” ser escolhido, informou a Associated Press.

Fonte: Deseret News

Antonio Carlos Lima

Antonio Carlos Lima é um membro da Igreja há 35 anos. Mora em Aracaju/SE. Serviu na Missão Brasil Brasília, de 1991 a 1993. É casado, pai e avô.

Últimos posts por Antonio Carlos Lima (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *