MaisFé.orgNotícias

Santo dos Últimos Dias vítima de tráfico de pessoas se reúne com a família depois de 25 anos

Belle Barbu disse que se reunir com sua família a lembrou da “cena final no filme ‘Enrolados’ da Disney, quando Rapunzel conhece seus pais.”

“Eu fui literalmente tirada de meus pais, assim como Rapunzel e levada a uma vida completamente diferente”, disse ela. “Ainda não sei como agradecer ao Senhor por nos ter unido novamente. Como é que ele fez isso acontecer? Foi um milagre. … Não há nada de perfeito na minha história, mas mesmo assim, ela se tornou tão perfeita.”

Barbu, uma Santo dos Últimos Dias, foi adotada como uma criança da Romênia. Em um artigo recente, a Deseret News relata que Barbu cresceu sabendo que ela foi adotada, mas nunca soube de nenhum detalhe sobre sua família biológica. Barbu descobriu um grupo no Facebook que conectava as crianças romenas adotadas com suas famílias biológicas. Em 48 horas, a família de Barbu foi localizada na Itália.

Através da comunicação com sua família biológica, Barbu soube de como ela foi adotada. Barbu nasceu saudável, mas os médicos informaram os pais que ela tinha um problema cardíaco e que deveria ficar no hospital.

Quando seus pais voltaram dias depois, eles foram informados que Barbu tinha morrido. Alguém no hospital divulgou aos pais que, na verdade, a filha não tinha morrido. Os médicos traficaram e venderam Barbu para um orfanato, onde ela foi colocada para adoção.

Este tipo de tráfico de seres humanos não é um acontecimento isolado na Romênia. A Deseret News falou com Tim Ballard, o fundador da Operation Underground Railroad.

“Eles usam o sistema oficial dos orfanatos, falsificam a certidão de nascimento, enviam a criança para um orfanato, a criança é adotada e eles ganham muito dinheiro – cerca de US$15.000 a US$20.000 por criança.”

Ballard acompanhou o caso de Barbu e ajudou a conectá-la com sua família biológica.

Graças à Operation Underground Railroad, Barbu conseguiu viajar para a Itália para se reunir com sua família.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Família da Coreia do Norte foge do país e converte-se ao evangelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *