Como a duração do tempo de missão mudou ao longo do tempo
Quando Samuel Smith, de 21 anos de idade, foi chamado como o primeiro missionário em 1830, não houve aquela ansiedade antes da abertura do chamado de missão, nenhuma preparação, nenhuma linguagem designada ou tempo de serviço designado. Então, como os chamados para a missão evoluíram ao longo dos anos e como foi estabelecida a tradicional duração de 18 meses a 2 anos? Embora haja pouca documentação oficial, encontramos algumas coisas sobre a mudança na duração das missões desde a organização da Igreja. Vamos dar uma olhada em como as coisas foram ajustadas ao longo dos anos.
Meados de 1800
Como é compartilhado em uma página de tópicos da Igreja, os chamadas de missão naquela época eram feitos para que o serviço durasse por algumas semanas a alguns meses, dependendo da época do ano e das demandas das obrigações do missionário em casa. Muitas vezes, esses missionários eram homens casados entre 30 e 40 anos de idade e eles serviam, às vezes, acompanhados por suas esposas.
Década de 1890
Foi nessa década que as primeiras irmãs solteiras foram chamadas como missionárias. Por ser a primeira vez que as irmãs solteiras foram chamadas, não havia nenhum comprimento ajustado para seu serviço. Embora Jennie Brimhall voltou para casa depois de cerca de seis meses devido a preocupações com a saúde, Inez Knight continuou servindo com um outra companheira, Liza Chipman. Após 11 meses, foi perguntado à Sister Knight sobre quando ela queria ser liberada. Ela serviu por mais 14 meses antes de voltar para casa.
Primeira parte da década de 1900
Embora a prática de chamar homens casados para servir missão tenha se dissipado na maior parte nessa época, a Primeira e a Segunda Guerra Mundial e outros desastres no início do século, como a grande depressão, impactaram grandemente o número de rapazes com idade missionária disponíveis para servir. Como resultado, os homens casados foram chamados ocasionalmente ainda para ajudar a encher esta necessidade nesta época. Isso continuou até o início da década de 1970. Outro fato interessante missionário de 1900: La Vera L Wilcox foi chamada para servir missão aos 15 anos de idade. Ela serviu por três anos, de abril 1911 a junho 1914.
Década de 1950
De acordo com os missionários que serviram naquela época, a duração da missão para os Élderes variava de 24 meses (2 anos) a 36 meses (3 anos), dependendo de onde a missão era localizada. Havia ainda homens casados servindo missões de tempo integral no começo dessa década.
Década de 1960
Até 1961, as missões em áreas onde não se fala inglês eram seis meses mais longas para permitir a aprendizagem de um novo idioma. No entanto, quando a Missão de Treinamento de Idioma foi aberta em 1961, dando aos missionários treinamento de idioma antes de seu serviço missionário começar, a duração das missões onde não se fala inglês foram reduzidas.
Década 1970
De acordo com um artigo no Juvenile Instructor, em 1971, a duração da missão para as irmãs tinha sido reduzido a 18 meses. E em 1977, a duração da missão para os élderes era de 24 meses.
Década 1980
Em 1982, a Primeira Presidência anunciou que, devido a preocupações financeiras e outras, a duração do serviço missionário para os élderes seria reduzida para 18 meses, a mesma duração do serviço missionário das irmãs. A duração mudou outra vez para 24 meses somente alguns anos mais tarde em 1985. Uma carta da Primeira Presidência disse:
“Muitos missionários sentiram que na conclusão de suas missões tiveram que ir para casa quando tinham desenvolvido a maior capacidade de fazer o trabalho.
Particularmente isso é verdade daqueles que aprenderam um novo idioma.
Sentimos que essa mudança aumentará nossa capacidade de anunciar o evangelho a todo o mundo, especialmente em áreas onde os missionários aprendem outro idioma. Também dará aos missionários maior oportunidade para o aumento do crescimento e desenvolvimento espiritual”.
Na ocasião desse ajuste, as mulheres solteiras com menos de 40 anos de idade serviram por 18 meses e as mulheres solteiras com mais de 40 anos serviram por 12 meses.
Hoje
Embora muitas políticas e práticas tenham mudado no trabalho missionário ao longo dos anos, desde a idade do serviço missionário até as regras da missão, temos uma história de 20 anos de élderes que servem por dois anos e sísteres que servem por 18 meses. E quem sabe o que o futuro reserva?
Outros missionários
Os jovens missionários de serviço da Igreja e os casais de missionários sêniores também viram uma variedade de políticas e opções de duração de missão ao longo dos anos. As atribuições de jovens missionários de serviço da Igreja variam atualmente de 6 a 24 meses, e os casais podem servir por 6, 12, 18 ou 23 meses.
Fonte: LDS Living
Anunciadas novas oportunidades de serviço missionário em 2019
Pingback: Como a duração do tempo de missão mudou ao longo do tempo - Rádio SUD