MaisFé.org

As bênçãos inesperadas de rejeição e como encará-la de frente

A rejeição é um princípio do evangelho

Alma e Amuleque foram perseguidos e presos por pregar o evangelho. Moisés seguiu as ordens de Deus para pleitear com Faraó a libertação dos filhos de Israel da escravidão, que lhe foi negada repetidas vezes. Noé pregou o arrependimento ao mundo, alertando-os da destruição iminente e foi ridicularizado, desprezado e zombado. Cristo curou os enfermos, ressuscitou os mortos, perdoou os pecados, serviu e alimentou as multidões, e ainda foi injuriado, perseguido, e acabou sendo morto por fazer o que Ele sabia ser certo.

A rejeição é real… e é muitas vezes dolorosa e difícil de enfrentar. No entanto, quanto mais eu pesquisei, mais percebi que ela permeia o evangelho e nossa vida. Fiquei surpreso com a maneira como muitas histórias impactantes e milagres das escrituras são precedidos por uma, e muitas vezes várias, rejeições intensas. Você pensaria que se Deus enviou alguém em uma missão para fazer a Sua vontade que o caminho seria facilitado para essa pessoa. Mas este nunca parece ser o caso.

Encarar a rejeição de frente

Se quisermos realmente testemunhar milagres e enormes bênçãos em nossa vida, provavelmente teremos que enfrentar a rejeição de frente. Pode ser dito “não” mais de uma vez. Ter fé no Senhor e em Seu plano para nós exige que a gente tome medidas — especialmente quando é difícil, assim como aprendemos em Tiago 2:20 (a fé sem obras é morta).

Dale Carnegie disse:

“A falta de ação gera dúvida e medo. Ação gera confiança e coragem. Se você quiser conquistar o medo, não se sente em casa e fique pensando a respeito disso. Saia e se ocupe”.

Se os milagres e as bênçãos estão esperando do outro lado da rejeição, talvez seja hora de começarmos a procurar rejeições. A coisa que queremos, ou a bênção que Deus nos armazena, está do outro lado de um número indeterminado de “nãos”. Minha esperança é que você seja rejeitado e que tome essa rejeição como um sinal de que você é corajoso, que está tentando, que está ativamente buscando as bênçãos que Deus tem reservadas para você, e que está um passo mais perto de tê-las. Quando sentir vontade de desistir, lembre-se que há um homem que foi rejeitado por cada um de nós, que está esperando por você e torcendo para que você se levante e siga adiante com fé.

Agora saia e encare a rejeição de frente!

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Rejeitado pelos amigos, amado por Jesus

2 comentários sobre “As bênçãos inesperadas de rejeição e como encará-la de frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *