Em fevereiro Igreja publicará o novo manual geral para líderes e membros
Nesta quinta-feira, um novo manual para todos os líderes e membros foi apresentado às Autoridades Gerais e Oficiais Gerais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Este manual mais acessível, foi criado sob a direção da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. O manual intitulado como ‘Manual Geral: Servindo em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’, substituirá o Manual 1 (para presidentes de estaca e bispos) e Manual 2 (para líderes no geral).
Novo Manual
O novo livro será apenas digital e estará disponível ao público. Seu conteúdo será atualizado regularmente, oferecendo a flexibilidade necessária para ajudar milhares de líderes em todo o mundo a se adaptar aos vários programas, políticas e procedimentos da Igreja às suas circunstâncias com carinho e cuidado pastoral.
“Este novo manual faz parte da Restauração contínua do evangelho de Jesus Cristo que começou a 200 anos atrás”, disse o Élder D. Todd Christofferson, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, que ajudou a apresentar o novo manual aos líderes da Igreja.
“Esta Restauração tem sido e continuará a ser um processo de aprendizado sobre como ministrar como Jesus, para um mundo ricamente diversificado. Oramos para que este novo manual ajude os líderes da Igreja a usar os dons que receberam de Deus, para continuar a abençoar vidas através de seus ministérios. Sabemos que nesta Igreja há espaço para todos.”
38 capítulos
O novo manual terá 38 capítulos, que serão disponibilizados ao público em Inglês no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho em 19 de fevereiro de 2020.
A tradução para 51 idiomas já começou. Nove capítulos já foram atualizados para refletir o novo tom e abordagem. Aproximadamente 80% do conteúdo será transferido do manual atual e reordenado em uma nova e reorganizada estrutura.
Os 29 capítulos remanescentes serão atualizados entre 2020 e 2021. Uma versão detalhada do novo conteúdo no manual, será postada em 19 de fevereiro em newsroom.ChurchofJesusChrist.org.
Fonte: newsroom.churchofjesuschrist.org
Relacionado: