MaisFé.org

Élder Rasband ensina aos missionários as verdades da proclamação do bicentenário

Uma das mais surpreendentes experiências para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, durante a última conferência geral de abril de 2020, foi o momento em que o presidente Russel M. Nelson anunciou e leu “A Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo: Uma proclamação do bicentenário ao mundo”, em comemoração ao bicentenário da Primeira Visão de Joseph Smith.

Durante uma devocional para os missionários, o Élder Rasband disse que a proclamação “veio por revelação” e “é a mente e vontade do Senhor”.

“Somos tão abençoados pelas verdades elaboradas nesta proclamação do bicentenário ao mundo. Conheça-a, use-a, estude-a, ore a respeito dela, encontre-a, ensine-a, compartilhe seu testemunho sobre ela e a torne parte de sua vida.”

Ao compartilhar as verdades contidas na proclamação, o Élder Rasband enfatizou como elas se relacionam com o trabalho missionário.

O Pai Celestial ama Seus filhos

futuros missionários

“Solenemente proclamamos que Deus ama Seus filhos de todas as nações do mundo. Deus, o Pai, deu-nos o nascimento divino, a incomparável vida e o infinito sacrifício expiatório de Seu Filho Amado, Jesus Cristo. Pelo poder do Pai, Jesus ressuscitou e conquistou a vitória sobre a morte. Ele é nosso Salvador, nosso Exemplo e nosso Redentor.”

O Élder Rasband disse:

“Enquanto mudamos para melhor ao recorrermos à Expiação de Cristo, Ele é imutável. Ele é nossa Rocha e nosso Redentor.”

O Senhor nos guiará

“Há duzentos anos, em uma linda manhã de primavera em 1820, o jovem Joseph Smith, procurando saber a qual igreja se unir, dirigiu-se a um bosque perto de sua casa, ao norte de Nova York, EUA, para orar. Ele tinha algumas dúvidas relativas à salvação de sua alma e teve a confiança de que Deus o orientaria.”

O Élder Rasband falou sobre como Joseph ouvir a voz do Senhor ao invés de dar ouvidos aos homens de sua época. “Como missionários, se confiarem no Senhor como nunca confiaram antes, Ele também os guiará.”

Seja humilde e ouça o Senhor

perguntas para os missionários

“Com humildade, declaramos que, em resposta à sua oração, Deus, o Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, apareceram a Joseph e deram início à “restauração de todas as coisas” (Atos 3:21) conforme foi predito na Bíblia. Nessa visão, ele aprendeu que, após a morte dos primeiros apóstolos, a Igreja de Cristo da época do Novo Testamento deixou de existir na Terra. Joseph foi um instrumento fundamental para o retorno dela.”

Ao aparecer para Joseph Smith, Deus o Pai apresentou Jesus Cristo dizendo, “Este é meu Filho Amado. Ouve-O.” O Élder Rasband disse aos missionários como ele vem aprendendo sobre humildade desde que foi chamado para servir como um apóstolo do Senhor, ele disse:

“Sejam humildes em seu chamado como missionários. Estejam dispostos a ouvir aqueles a quem vocês servem.”

Mensageiros celestiais restabeleceram a Sua Igreja

“Declaramos que, sob a orientação do Pai e do Filho, mensageiros celestiais vieram instruir Joseph e restabelecer a Igreja de Jesus Cristo. João Batista ressuscitado restaurou a autoridade para batizar por imersão para a remissão de pecados. Três dos primeiros doze apóstolos — Pedro, Tiago e João — restauraram o apostolado e as chaves da autoridade do sacerdócio. Outros também vieram, inclusive Elias, o Profeta, que restaurou a autoridade para unir as famílias para sempre em relacionamentos eternos que transcendem a morte.”

O Élder Rasband falou que os convênios e ordenanças são “divinamente desenvolvidos para nos aproximarmos Dele, para que possamos ser como Ele é”.

O Livro de Mórmon é um texto sagrado

“Também testemunhamos que a Joseph Smith foram dados o dom e o poder de Deus para traduzir um registro antigo, o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo. Páginas desse texto sagrado incluem um relato do ministério pessoal de Jesus Cristo entre o povo do Hemisfério Ocidental logo após Sua Ressurreição. O livro ensina sobre o propósito da vida e explica a doutrina de Cristo, que é essencial para esse propósito. Sendo um companheiro da Bíblia como livro de escrituras, o Livro de Mórmon testifica que todos os seres humanos são filhos e filhas de um Pai Celestial amoroso, que Ele tem um plano divino para nossa vida e que Seu Filho, Jesus Cristo, manifesta-Se hoje assim como o fez no passado.”

Ao refletir sobre o que aprendeu nos capítulos que retratam as guerras do Livro de Mórmon, o Élder Rasband disse:

“Élderes e sisteres, hoje estamos em guerra com o adversário pelas almas e corações dos filhos dos homens. Precisamos desenvolver estratégias para proclamar o evangelho.”

“Peguem as suas armaduras – que talvez seja seu companheiro, as escrituras, suas orações, seu ‘Pregar Meu Evangelho’, e seu testemunho – e levantem esta proclamação para que todos vejam e ouçam os seus testemunhos de que Jesus Cristo vive e que Sua Igreja foi restaurada.”

A autoridade do sacerdócio é restaurada

“Declaramos que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, organizada no dia 6 de abril de 1830, é a Igreja de Cristo da época do Novo Testamento restaurada. Essa Igreja está alicerçada na vida perfeita de sua principal pedra de esquina, Jesus Cristo, em Sua Expiação infinita e em Sua Ressurreição literal. Jesus Cristo chamou novamente apóstolos e deu-lhes a autoridade do sacerdócio. Ele convida todos nós a nos achegarmos a Ele e à Sua Igreja, a recebermos o Espírito Santo e as ordenanças de salvação e a obtermos alegria duradoura.”

Ao citar o presidente James E. Faust, o Élder Rasband disse “importar-se com o próximo é a essência da responsabilidade do sacerdócio. É o poder para abençoar, curar, e administrar as ordenanças do evangelho.”

“O trabalho missionário é somente sobre ‘importar-se com o próximo’”.

Os missionários carregam a mensagem da restauração

“Já se passaram duzentos anos desde que Deus, o Pai, e Seu Filho Amado, Jesus Cristo, deram início a essa Restauração. Milhões de pessoas no mundo todo aceitaram de boa vontade o conhecimento desses eventos que foram profetizados.”

Durante sua primeira missão, o presidente Wilford Woodruff andou por 64 quilômetros em um dia, com lama e água na altura dos joelhos.

Depois de muita dor ele ajoelhou-se na lama e orou, e o Senhor o curou. Ele escreveu “e segui meu caminho com alegria… eu era um proclamador do evangelho.” 

Ao relacionar a experiência do presidente Woodruff com os missionários, o Élder Rasband disse:

“Quero que cada um de vocês diariamente – de hora em hora se necessário – quando encontrarem dificuldades em sua missão, coloquem as de lado e sigam o exemplo do Élder Woodruff e digam, ‘segui meu caminho com alegria.’”

A restauração é contínua

“Com alegria declaramos que a Restauração prometida segue adiante por meio de revelação contínua. A Terra jamais será a mesma, à medida que Deus “congregar em Cristo todas as coisas” (Efésios 1:10).”

Ao destacar a nona Regra de Fé, o Élder Rasband enfatizou a promessa de que Deus “revelará muitas coisas grandiosas e importantes relativas ao Reino de Deus”.

Você pode saber por si mesmo

“Com reverência e gratidão, como apóstolos Dele, convidamos todos a saber — assim como nós sabemos — que os céus estão abertos. Afirmamos que Deus está desvendando Sua vontade para Seus amados filhos e filhas. Testificamos que aqueles que em oração estudarem a mensagem da Restauração e agirem com fé serão abençoados com a aquisição de seu próprio testemunho da divindade da Restauração e do propósito que ela tem de preparar o mundo para a prometida Segunda Vinda de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

O apóstolo convidou os missionários a ler, estudar e orar sobre a proclamação.

Ele finalizou sua mensagem com uma promessa e uma benção aos missionários:

“Deixo a minha benção de que vocês irão se alegrar em Seu serviço, que nosso conhecimento do evangelho e do amor do Pai e de Seu Filho aumentarão, que a paz os acompanhará em seus labores e que a fé preencherá suas almas. O Senhor os ama. Eu os amo. Nós precisamos de vocês. Toda a Igreja está orando por vocês durante esses tempos difíceis.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Nova Proclamação: “A Restauração da Plenitude do Evangelho de Jesus Cristo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *