MaisFé.org

Quando o Presidente Oaks ensinou sobre orar com real intenção há 30 anos atrás

Adoro descobrir os momentos em que os caminhos das Autoridades Gerais se cruzaram muito antes de terem sido chamados. Por exemplo, o Élder Jeffrey R. Holland e o Élder Quentin L. Cook foram companheiros de missão no início dos anos 1960 e recentemente compartilharam algumas de suas experiências em novos vídeos.

Quando o Élder D. Todd Christofferson serviu como um jovem missionário na Argentina, seu presidente da missão foi o Élder Richard G. Scott.

E quando o Élder Neil L. Andersen serviu como presidente da missão em Bordeaux, França, o Presidente Dallin H. Oaks, então membro do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou sua missão e ensinou aos missionários o que significava orar com real intenção.

Numa nota de rodapé do discurso do Elder Andersen na Conferência Geral de abril de 2020, Ele compartilha o seguinte:

O presidente Dallin H. Oaks visitou nossa missão em 1991, em Bordeaux, França. Ele explicou a nossos missionários que real intenção significa que a pessoa que ora diz ao Senhor algo do tipo: “Não pergunto por curiosidade, mas com total sinceridade de colocar em prática a resposta à minha oração. Se Tu me deres essa resposta, agirei para mudar minha vida. Eu agirei”.

Quando encontrei esta nota de rodapé, uma palavra chamou minha atenção: agir. Orar com real intenção significa orar com total sinceridade para agir. Também acho poderoso que o presidente Oaks tenha usado a palavra no futuro, “agirei”.

Isso me fez questionar, em um ano em que o profeta nos convidou a “ouvir o Senhor”, estou orando com real intenção? Estou orando com total sinceridade para agir?

Neste mesmo discurso, o Élder Andersen disse: “Ouvimos o Senhor em nossas orações, em nosso lar, nas escrituras, nos hinos, ao partilharmos dignamente do sacramento, ao declararmos nossa fé, ao servirmos a outras pessoas e ao frequentarmos o templo com outros membros. Momentos espirituais determinantes acontecem ao ouvirmos a conferência geral em espírito de oração e ao guardarmos os mandamentos de uma forma melhor.”

Enquanto não podemos escolher a hora de receber esses momentos espirituais determinantes, o Presidente Henry B. Eyring deu este conselho, em nossa preparação: “Esta noite e amanhã à noite, ao orarem e ponderarem, sugiro que façam as seguintes perguntas: Deus mandou uma mensagem específica para mim? Vi Sua mão agir em minha vida e na vida [de minha família]?” A fé, a obediência, a humildade e a real intenção abrem as janelas dos céus.”

Creio que, como o Élder Andersen nos encorajou, quando agimos com base no convite preparatório do Presidente Eyring para orar e ponderar com verdadeira intenção, podemos realmente “abrir as janelas do céu.”

Outro elemento que me impressionou sobre esta nota de rodapé não é tanto o ensino que ela contém, mas o fato de que o Élder Andersen valorizou este ensinamento de 1991 do Presidente Oaks. Quase 29 anos depois, ele está compartilhando a experiência com o mundo em conferência geral. Embora não tenha a certeza disso, imagino que o Élder Andersen tenha registrado este ensinamento em francês. Em seu discurso de abril de 2020, ele também nos encoraja a lembrar de nossas próprias experiências espirituais:

“Compreendam suas lembranças sagradas. Acreditem nelas. Escrevam-nas. Compartilhem-nas com sua família. Confiem que vocês as recebem de seu Pai Celestial e de Seu Filho Amado. Deixem que elas tragam paciência para suas dúvidas e entendimento para suas dificuldades. Prometo-lhes que, ao reconhecerem voluntariamente e apreciarem cuidadosamente os acontecimentos espirituais determinantes de sua vida, eles acontecerão mais e mais.” O Pai Celestial conhece e ama vocês!”

Espero que possamos continuar a buscar mais real intenção em nossas orações e quando as janelas do céu se abrirem, espero que abracemos esses momentos sagrados quando nós “ouvimos o Senhor.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

7 padrões de oração que aprendemos com o Profeta Joseph Smith

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *