Igreja atualiza declaração oficial do propósito do Seminário
Durante a Transmissão do Treinamento Anual de Seminários e Institutos de 2023, Chad H. Webb, administrador dos Seminários e Institutos da Igreja, falou sobre as mudanças na declaração oficial do propósito do Seminário e nos requisitos de crédito do programa.
“Mesmo com quaisquer mudanças ou ênfases em nossos esforços para ensinar o evangelho com eficácia, o que nunca irá mudar é nosso foco em Cristo, nosso enfoque nos alunos e nossa base nas escrituras”, disse Webb.
“Tudo o que fazemos deve aprofundar nossa conversão a Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado, porque Ele é a resposta para os desafios e as perguntas [dos alunos].”
No mesmo treinamento, o Élder Clarck G. Gilbert, Setenta Autoridade Geral e comissário de educação da Igreja, anunciou cinco ênfases proféticas para os alunos do Seminário e Instituto que tem como base ensinamentos do Presidente Nelson e outros líderes da Igreja.
- Conheçam sua identidade divina
- Usem o poder de Jesus Cristo e de Sua Expiação
- Permitam que Deus prevaleça e sigam Seu profeta
- Ensinem a verdade com amor
- Assumam a responsabilidade de seu testemunho
As mudanças nos requisitos de créditos
Para os requisitos de crédito do Seminário, os alunos deixaram de fazer uma avaliação individual para participar de uma revisão em grupo. A leitura de 75% do livro de escritura do ano também não é mais necessária.
A partir da mudança, os alunos deverão ler passagens das escrituras selecionadas a cada semestre e criar metas de leitura personalizadas complementares.
De acordo com Webb, essa mudança é devido ao reconhecimento de que cada aluno apresenta uma condição diferente de apoio familiar, compreensão do evangelho e compromisso pessoal.
“Certamente, devemos ter grandes expectativas, mas também devemos ter cuidado para não desencorajar aqueles que estão fazendo o melhor nas circunstâncias em que se encontram.”
Assim, Webb também destacou como esse processo exigirá mais dos instrutores. E os convidou a pensar e como podem ajudar os alunos a criar o hábito de leitura das escrituras.
A mudança na declaração oficial
De acordo com o Church News, na declaração anterior lia-se:
“Nosso propósito é ajudar os jovens e os jovens adultos a entender os ensinamentos e a Expiação de Jesus Cristo e a confiar neles, a qualificar-se para as bênçãos do templo e preparar-se, com sua família e outras pessoas, para a vida eterna na presença do Pai Celestial.”
Depois da atualização, a declaração oficial afirma:
“Nosso propósito é ajudar os jovens e os jovens adultos a fortalecerem sua conversão a Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado, a qualificarem-se para as bênçãos do templo e prepararem-se, com sua família e outras pessoas, para a vida eterna na presença do Pai Celestial.”
Outro ponto importante é que o manual do instrutor “Ensinar e Aprender o Evangelho” será descontinuado e deverá ser utilizado o manual “Ensinar à Maneira do Salvador”.
Fonte: Church News