Presidência Geral das Moças fala sobre o guia “Força dos Jovens”
Muitos pais, líderes e jovens ficaram surpresos ao abrir o guia e se deparar com algo completamente diferente do Para Vigor da Juventude. Mas, e aí? O que essa mudança significa?
Em um episódio do podcast do Church News, a presidente geral das Moças, Bonnie H. Cordon, e suas conselheiras, a irmã Michelle D. Craig e irmã Rebecca L. Craven, falaram sobre como pais e líderes podem ajudar os jovens, enquanto eles usam o novo guia ‘Força dos Jovens”. A irmã Cordon disse:
“Pais, precisamos estar todos envolvidos. Algumas destas decisões serão para toda a vida, portanto, precisamos estar presentes: reunindo-nos em conselho, estudando com eles, nos ajoelhando juntos, observando o que os profetas têm dito e estabelecendo um padrão em nosso lar.”
Segundo a irmã Cordon, o guia tem uma abordagem alicerçada em princípios, o que oferece aos jovens a oportunidade de entender a perspectiva do Salvador sobre quem eles são e quais são os seus padrões.
A irmã Graig, primeira conselheira na presidência geral das Moças ressaltou que o novo guia, apesar de baseado em princípios, “não é um relaxamento dos padrões”.
Ela ressaltou que os jovens sempre foram capazes de tomarem suas próprias decisões. “Mas agora esperamos que sejam muito intencionais a respeito de se ajoelharem e orarem para descobrirem, com perguntas do tipo: ‘Como aplico isso em minha vida?’”
Já a irmã Craven, segunda conselheira na presidência geral das Moças, relembrou como o Presidente Nelson sempre nos pede que aprendamos a reconhecer a voz do Senhor. Ela compartilhou.
“Nossos jovens precisam estar dispostos a ouvirem o que o Pai Celestial quer que eles façam e, às vezes, isso é uma pequena parte do que lhes está faltando. Não se trata do que eu quero fazer. Trata-se de ‘farei o que o Senhor quer que eu faça’. E, portanto, será preciso um pouco de esforço, não é mesmo? Não é tão simples assim. Talvez seja uma luta travada perante o Senhor. Algumas respostas vêm facilmente, outras não. Mas é um processo e será maravilhoso porque, como diz nosso Profeta, não conseguiremos sobreviver espiritualmente sem a companhia constante do Espírito Santo.”
Algo que muitas pessoas sentem dificuldade é em sentir e reconhecer quando estão sobre a influência do Espírito Santo. E com os jovens não são diferentes. Para ajuda-los, a irmã Graig encorajou os pais a ajudarem os jovens a reconhecer o Espírito.
Ela também compartilhou o que elas esperam dos jovens ao estudarem e viverem os princípios do guia “Força dos Jovens”;
“Esperamos que… à medida que aprenderem a tomar decisões e se aproximarem do Pai Celestial, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a Igreja restaurada de Jesus Cristo, se torne sua igreja e não apenas a igreja de seus pais, pois eles procuraram as respostas que são prometidas no Livro de Mórmon: se buscarmos, encontraremos. Eles podem saber que isto é verdade.”
Fonte: Church News