MaisFé.orgNotícias

Élder Neil L. Andersen ministra aos Santos no Brasil

O Apóstolo embarca no ministério de 9 dias com reuniões de fim de semana com membros, líderes e missionários

Recife

O Salvador, Sua Expiação, Seu evangelho e a importância de estar na casa do Senhor estavam entre os tópicos ensinados pelo Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze, em quatro reuniões de 4 a 5 de março com membros, líderes e missionários em Recife, na costa leste da extensa nação sul-americana.

A ministração em solo brasileiro do Élder Andersen é uma espécie de volta ao lar para ele e sua esposa, pois ambos morarm no país quando o Élder Andersen serviu na presidência da área Brasil Sul de 2001 a 2005, presidindo os últimos anos.

Em suas mensagens, ambos falaram de experiências e aprendizados daquela época e de suas associações com os Santos dos Últimos Dias brasileiros.

O Élder Andersen estava acompanhado por sua esposa, irmã Kathy Andersen, que falou aos missionários no sábado de manhã e depois em uma conferência especial de estaca no domingo. Juntando-se a eles em Recife estavam o Élder Joni L. Koch; sua esposa, irmã Michele Koch, e o Élder Gustavo G. Rezende, Setenta de Área.

As palavras do apóstolo

Durante uma conferência especial para as estacas Recife Brasil, Recife Imbiribeira e Camaragibe Brasil no domingo, 5 de Março, o Élder Andersen disse que a investidura do templo ensina os Santos dos Últimos Dias sobre o Salvador e Seus convênios e lhes dá uma perspectiva sobre a vida eterna.

Em preparação para o fim de semana, ele leu os discursos proferidos pelo Presidente Gordon B. Hinckley e seu conselheiro da Primeira Presidência, o Presidente James E. Faust, quando o Templo do Recife Brasil foi dedicado em dezembro de 2000.

E ele falou sobre suas experiências pessoais anteriormente com a dedicação do Templo de Campinas Brasil em 2002 e a rededicação do Templo de Paulo Brasil em 2004.

O Élder Andersen enfatizou que “o dízimo é a maneira como construímos templos”, assim como merecemos bênçãos pessoais para nós mesmos. Ele falou sobre os templos atuais no Brasil e como viver digno dos convênios e bênçãos do templo pode ajudar os Santos dos Últimos Dias a “vencer o mundo e nascer de novo.”

Para aqueles que enfrentam desafios e dificuldades em suas vidas, o Élder Andersen os convidou a considerarem as lutas desta vida com a perspectiva da felicidade da vida eterna.

Ele leu Doutrina e Convênios 121 sobre a súplica de Joseph Smith ao Senhor da cadeia de Liberty quando os santos estavam lutando nos primeiros anos da Igreja, bem como a descrição do paraíso e da felicidade encontrada em Alma 40:11-12.

“Nossas vidas são muito curtas e a eternidade é muito longa”, disse ele. “Aproveite o pouco tempo que você está aqui. Não se desespere. Tudo ficará bem. Para os justos, não há nada além de felicidade pela frente.

“Vivemos num mundo muito perverso. Fazemos o nosso melhor, mantemos a nossa fé, guardamos os nossos convénios e, quando atravessamos o véu, esperamos ser dignos de entrar no paraíso.”

O apóstolo acrescentou:

“Portanto, mantenha sua mente na beleza de sua vida eterna. Não te deixes envolver demasiado nas dificuldades desta vida. É muito mais fácil para mim dizer do que para nós. Mas a nossa esperança em Cristo, o nosso amor por Cristo — é isso que impulsiona a nossa vida. E prometo-lhe que não ficará desapontado.”

Ministrar aos membros

O presidente Fabio Escobar, presidente da Estaca Recife Brasil Casa Amarela, disse que sentiu o amor de Deus durante as mensagens de liderança do sacerdócio e ficou grato por ter um ambiente semelhante para envolver as irmãs na reunião de liderança combinada por causa de seus papéis de liderança com mulheres, jovens e crianças.

“Eles são a bênção em nossas vidas”, disse ele sobre as líderes irmãs, “eles trazem força, trazem perguntas e trazem ensinamentos.”

A voz de Laysse Ferreira engasgou-se de emoção ao contar os seus sentimentos de estar numa reunião de treino de liderança no fim-de-semana com o Élder Andersen

“Senti-me amada e abraçada pelo Salvador, que minhas orações foram respondidas vindo para cá”, disse Laysse, presidente da Sociedade de Socorro da Estaca Recife Brasil Imbiribeira, depois de ouvir o Élder Andersen.

“Testificou-me mais uma vez que ele é um servo do Senhor e que, quando ouvimos os servos do Senhor, ouvimos a voz do Salvador.”

Ministrar aos missionários

No sábado de manhã, os Andersens e os Kochs reuniram-se com os missionários das Missões Brasil Recife Norte e Brasil Recife Sul-juntando-se para uma foto de grupo com cada missão antes de o Élder Andersen, o Élder Koch e outros líderes locais cumprimentarem pessoalmente cada Élder e Sister com um aperto de mão.

O Élder Andersen pediu aos missionários que se preparassem para a conferência de duas missões lendo um folheto de várias páginas das escrituras sob os títulos “12 ensinamentos do Senhor Jesus Cristo” e “10 testemunhos da Expiação de Jesus Cristo.”

Veja também: Apóstolos pelo mundo: Veja onde eles ministraram em fevereiro

Então, ele convidou os missionários a concentrarem o seu serviço missionário em ajudar os outros e a si próprios a alcançarem a crença e o conhecimento de Cristo.

“Cada vez que você fala dele e dá a essas pessoas confiança em sua própria fé, e se você lhes dá confiança no que eles acreditam, mesmo que eles não se juntem à igreja, você abençoou suas vidas”, disse ele. “Deixe seu testemunho do Salvador soar de você todos os dias.”

Ensinados pelo Espírito

Élder Andersen no Brasil

“Ao ouvir o Élder Andersen, o Espírito me ensinou que, ao estudar a vida de Cristo, os ensinamentos de Cristo, podemos conhecê-lo e ter um amor por ele que é mais profundo do que nossos ossos”, disse a Sister Emma Rowen, de San Diego, Califórnia, que serve na missão Recife Sul. “Podemos realmente saber que Ele é nosso Salvador enquanto estudamos sua vida.”

Sua companheira, a Sister Jennifer Romero, natural da Bolívia e residente de São Paulo, Brasil, acrescentou: “pude sentir o Espírito testemunhar o amor que o Salvador tem por mim, …que sempre, sempre terá esse amor por mim em todos os momentos.”

O Élder Talles Pereira, de Guaíba, Brasil, que serve na missão Recife Norte, disse: “Aprendi através do Espírito que é muito importante, porque é somente através dele que podemos obter a salvação e ser capazes de ajudar os outros a obter a salvação também.”

O seu companheiro, o Élder Troy Hess, de Murrieta, Califórnia, acrescentou: “o Espírito ensinou-me que é importante conhecer Jesus Cristo através das escrituras, para poder dar puro testemunho da sua divindade e da Sua Expiação através dos ensinamentos que conhecemos e das escrituras.”

Brasília

Fonte:

Fonte: https://churchofjesuschristtemples.org. Créditos: Well Schwetzer Cardoso

Já em Brasília, no dia 07 de março pela manhã, o Élder Andersen e sua esposa Kathy, visitaram o templo de Brasília, que será dedicado em setembro deste ano. Sobre sua visita ao templo, o Élder Andersen compartilhou um vídeo em suas redes sociais:

No vídeo, ele compartilhou ter estado em algumas dedicações de templos no Brasil  ambos prestam o seu testemunho sobre o templo. A irmã Kathy compartilhou:

“O templo é tão lindo e cada vez que eu entro no templo, me sinto muito humilde e muito grata pelo nosso Pai Celestial e nosso Salvador Jesus Cristo permitirem que entremos nessa casa sagrada e por recebermos bênçãos ali que não podemos receber em nenhum outro lugar na terra

O Élder Andersen é o apóstolo designado pela primeira presidência para dedicar o templo de Brasília em setembro e deverá retornar ao país no segundo semestre do ano.

“Mesmo o Templo de Brasília Brasil ainda não sendo dedicado, sentimos a presença do nosso Salvador Jesus Cristo aoatravessá-lo. Nós sabemos que Ele vive. Esta é a casa Dele.”

Visita à primeira dama

No período da tarde, eles visitaram a primeira dama Rosângela Lula e a presentearam com uma cópia do Livro de Mórmon. Sobre este encontro, o Élder Andersen compartilhou em suas redes sociais:

“A primeira dama falou conosco sobre o seu objetivo de ajudar as crianças no seu país que têm fome e carecem de necessidades básicas.

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, certamente queremos ajudar com este esforço também. Conseguimos fazer uma doação para ajudar nesta iniciativa de ajudar os filhos de Deus.

Também ficamos gratos pela oportunidade de compartilhar com a primeira dama uma cópia pessoal do Livro de Mórmon. Lemos juntos uma seleção do Livro de Mórmon que descreve o amor de Jesus pelas crianças pequenas.

Convidamos também a primeira dama para participar da casa aberta do Templo de Brasília Brasil ainda este ano. Tivemos uma visita maravilhosa e estamos ansiosos para continuar a construir esta relação com ela.”

Fonte: Newsroom, Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *