De ateu a cristão: o acidente que me levou a conhecer a Igreja de Jesus Cristo
Esta história foi compartilhada por Luis da Cidade do México, México.
A direção que a vida às vezes toma pode ser inesperada.
Ele não era uma pessoa cristã, muito menos de fé. Eu havia passado por experiências que me fizeram ter uma atitude bastante dura para com Deus e tudo o que era considerado religioso.
O meu eu de 4 anos atrás se recusaria a acreditar no tipo de pessoa que sou agora. O que aconteceu?
Um acidente mudou minha vida e me levou a conhecer missionários Santos dos Últimos Dias, que me ajudaram a encontrar um novo propósito e um relacionamento mais profundo com Deus.
Posso não saber porque as coisas acontecem, mas sei que acontecem por uma razão. O Senhor me deu a oportunidade de encontrar respostas para as perguntas que eu tinha e isso é o suficiente para mim.
Um encontro inesperado
Em abril de 2019, sofri um acidente enquanto jogava futebol. Cai enquanto corria e desloquei o pulso. Embora eu tenha ido ao hospital em uma emergência, tive a ideia de que tudo se resolveria rapidamente.
Eu estava errado.
De repente, comecei a sentir uma dor muito forte na região abdominal inferior direita. Os resultados mostraram que eu tinha apendicite e precisava ser operado naquele momento.
Me senti muito frustrado, as coisas naquele mês não saíram como o esperado e a única coisa que me faltava era isso.
Horas depois, acordei em uma sala de pós-operatório. Lutando contra a anestesia vi que havia outro jovem no mesmo quarto. Resolvi ignorar tudo e voltar a dormir.
Quando acordei novamente, vi que o jovem da cama ao lado estava orando. Rapidamente me senti desconfortável, pensei que seria um fanático cristão.
Por curiosidade, perguntei o nome dele e o porquê estava ali. Ele me disse que seu nome era Élder Gallardo e que havia sido operado de apendicite.
“Não sou o melhor de Seus servos”
Você poderia dizer que ele era uma pessoa gentil e inadvertidamente iniciamos uma conversa casual sobre nossas experiências.
Enquanto conversávamos, ele contou que morava em minha pequena cidade porque estava servindo como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Naquele momento, algo ressoou em mim enquanto ouvia suas palavras, mas decidi ignorá-lo.
Sem pensar, expressei a ele que não acreditava que Deus existisse e que nada em minha vida havia me mostrado o contrário, embora eu tivesse orado por um tempo.
Ele ficou em silêncio, então ele me respondeu:
“Não sei porque as coisas acontecem, o que sei é que, de certa forma, essa é a resposta que você esperava. De todos os quartos que poderia ter neste hospital, você acabou dividindo um comigo.
O Senhor não pode controlar nossas ações, mas pode preparar o caminho para nós. Não sou o melhor de Seus servos, mas realmente sei em meu coração que Ele ama você, disso não tenho dúvidas.”
Com as melhores intenções, esse missionário compartilhou seu testemunho e seu amor por Jesus Cristo.
Missionários à minha porta?
Depois de alguns dias, recebi alta. Comecei a refletir sobre minha própria vida e questionar minhas crenças. Aquela conversa abalou minha visão de mundo e agora eu estava aberto para explorar novas ideias e perspectivas.
Ele realmente preparou o caminho? Não podia ser tão fácil, eu simplesmente não conseguia acreditar. Duas semanas depois, dois missionários bateram à minha porta.
Por um momento tive medo. Eu não sabia como eles me encontraram, não dei minhas informações ao missionário que conheci no hospital e não sabia como esses missionários chegaram à minha casa.
Perguntei-lhes por que tinham vindo e eles me disseram que tinham “uma mensagem de Deus para mim”. Incapaz de me controlar, comecei a chorar. Era um sentimento que eu não podia negar, simplesmente não podia negar.
O ponto de virada em minha vida
Após várias semanas de estudo e reflexão, tomei a decisão de me converter à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em 9 de novembro de 2019 fui batizado e não me arrependo da minha decisão.
Meu encontro com o missionário no hospital foi o catalisador para o meu despertar espiritual e o ponto de virada em minha vida.
Mergulhei nos ensinamentos e princípios da Igreja e experimentei uma transformação interna que mudou minha perspectiva de vida e meu relacionamento com Deus.
Encontrei um senso de propósito e direção em minha fé. Os ensinamentos de Jesus Cristo têm influenciado minhas decisões e ações diárias. Eu experimentei uma paz interior e conexão espiritual que eu nunca havia sentido antes.
Não voltei a ver o Élder Gallardo, mas aquela conversa ficará para sempre em minha memória. É um lembrete de que às vezes as circunstâncias mais inesperadas podem nos levar por caminhos que nunca imaginamos, abrindo nossos corações e mentes para experiências espirituais que nos transformam.
Fonte: masfe.org
Veja também: Solteiro, casado, viúvo ou divorciado, você pode ser aperfeiçoado em Cristo