Pres. Nelson ensina 6 maneiras de discordar e ainda ser pacificador
No início do mês de agosto de 2023, o Presidente Russell M. Nelson compartilhou em suas redes sociais como ele e seu conselheiros trabalham unidos apesar de suas diferenças. Em sua postagem, ele compartilhou seis maneiras de discordar, veja:
“Diferenças de opinião fazem parte da vida. Trabalho diariamente com pessoas que às vezes veem um problema de forma diferente. Os meus dois nobres conselheiros, Dallin H. Oaks e Henry B. Eyring, ensinaram-me a discordar de uma forma cristã. Nos últimos cinco anos de trabalho juntos, nem sempre concordamos. Ainda assim, eles sabem que eu quero ouvir os seus sentimentos honestos sobre tudo o que discutimos, especialmente questões sensíveis.
Com os seus exemplos, aprendi seis maneiras de discordar:
Expresse sentimentos com amor.
Não pense que sabe mais do que o outro.
Não compita.
Não defenda rigorosamente a sua posição.
Deixe o Espírito guiar suas conversas.
Seja cheio de caridade, o puro amor de Cristo.
Caridade é o antídoto para a disputa. É a principal característica de um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Caridade define um pacificador.”
Durante a conferência geral em abril de 2023 o Presidente Nelson deu um discurso intitulado “Precisa-se de pacificadores”. Nesse discurso, aprendemos como as diferenças fazem parte da nossa vida, mas não devem nos afastar da escolha de sermos pacificadores.
“Meus queridos irmãos e irmãs, a maneira como tratamos uns aos outros realmente importa! A maneira como falamos com as pessoas e sobre elas em casa, na igreja, no trabalho e na internet realmente importa. Hoje, peço que nossas interações com o próximo sejam mais elevadas e santas. Peço que ouçam com atenção. ‘Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável’ que pudermos falar sobre outra pessoa — seja pessoalmente ou pelas costas dela —, esse deve ser nosso padrão de comunicação.”
De acordo com o Church News, essa não é a primeira mensagem que o Presidente Nelson compartilha nas redes sociais sobre o assunto. Em julho, ele nos pediu para lembrarmos do princípio ensinado pelo Salvador de perdoarmos 70 vezes sete e nos deixou a promessa de que aqueles que perdoam receberão a paz do Salvador.
Fonte: Church News