Mais de 512 mil pessoas visitam a réplica do Tabernáculo de Moisés em Utah
Mais de 512 mil pessoas visitaram a réplica do Tabernáculo de Moisés em Utah. Este lugar foi construído por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
As duas réplicas do Tabernáculo de Moisés estiveram num total de 32 locais e receberam mais de 512 mil visitantes.
Cerca de 220 missionários de serviço de toda Utah ajudaram a liderar esses esforços e mais de 35 mil jovens foram treinados para liderar o projeto.
A temporada da Tabernacle Experience na área de Utah chegará ao fim essa semana, quando a exposição em Highland, Utah, concluir suas visitas finais na quinta-feira, 12 de outubro de 2023.
Uma grande atração para pessoas de outras religiões e crenças
Com uma exibição tão icônica, algumas religiões têm realizado seu serviço de adoração dominical no pátio do modelo do tabernáculo. E os santos dos últimos dias até celebraram o início do Yom Kippur, ou Dia da Expiação, de 25 horas de duração.
Ao anoitecer de domingo, 24 de setembro, um jovem tocou uma trompa de carneiro, ou shofar, um ato simbólico realizado nos tempos bíblicos para reunir os israelitas.
Ao visitar uma das réplicas do Tabernáculo de Moisés, Mariwan Naqshbandi disse: “Sinto uma grande felicidade aqui”.
“A felicidade que você sentiu ali”, explicou mais tarde o missionário de serviço Matthew Maddox, “é o amor de Deus”.
Naqshbandi, que trabalhou como diretor sênior no Ministério de Assuntos Religiosos do Governo Regional do Curdistão no Iraque durante 28 anos, disse que pode ter estado com um tradutor, mas o Espírito testificou na mesma língua a todos os presentes.
Pode ser interessante: Lições importantes que aprendemos com 5 mães do Velho Testamento
Ao trabalhar recentemente com uma divisão para promover a tolerância religiosa entre os jovens, Naqshbandi ficou impressionado com os jovens voluntários que serviram como guias e prestaram testemunho do Salvador, Jesus Cristo. “Espero que todo o meu país aprenda o que vocês estão ensinando”, disse ele a dois voluntários santos dos últimos dias.
Visitantes de outras religiões não têm sido incomuns. No dia 29 de setembro, o local recebeu dois dignitários etíopes: o Embaixador Mussie Hailu, representante da Iniciativa das Religiões Unidas para Assuntos Religiosos (Ortodoxa Etíope); e Haji Messau Adem Shifa, vice-diretor do Conselho Inter-religioso Etíope (muçulmano).
Enquanto passaram a semana em Utah, esses dois líderes foram ao Centro Humanitário da Igreja, ao Centro Internacional para o Estudo de Direito e Religião da BYU e até mesmo à conferência geral de outubro de 2023.
Porém, no final da semana, Shifa disse que a visita que mais lhe chamou a atenção foi a exposição do tabernáculo. Num cartão de comentários que escreveu após a sua visita, ele disse que ficou mais impactado por “ouvir as crianças, saber que elas conheciam a história e ouvi-las dar o seu testemunho”.
Aproxime-se do Salvador
Os visitantes da réplica do tabernáculo avançam pelas etapas da exposição, começando pela porta do lado leste. Eles viajam pelo pátio externo, pelo Lugar Santo e em direção ao Santo dos Santos, símbolo de uma progressão dos seres caídos em direção a Deus.
“O templo mostra a mesma coisa”, disse a irmã Maddox, “que Deus nos convida a nos aproximarmos Dele, a nos aproximarmos de Sua presença, a tentarmos ser limpos, a tentarmos nos aproximar Dele… Toda essa experiência, [testifica] disso existe um Deus que vive e nos ama, que Ele fala aos Seus profetas na terra”.
Fonte: Church News
Veja também:
Quiz: Quão bem você conhece o Velho Testamento?
A longevidade e outras peculiaridades dos personagens no Velho Testamento
Por que os profetas antigos seguiam padrões literários?