12 missionários desaparecidos na Nova Zelândia depois de ciclone
Esta semana, a Nova Zelândia declarou estado de emergência porque o ciclone Gabrielle causou inundações severas, falta de energia e deslizamentos de terra.
A tempestade tornou difícil para os missionários Santos dos Últimos Dias na área entrar em contato com seu presidente de missão para confirmar que estão seguros.
Na terça-feira à noite, Sam Penrod, porta-voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que não houve nenhum tipo de contato com 12 missionários da região da Ilha Norte.
Sam Penrod declarou o seguinte em um comunicado.
“Os missionários sabiam que a tempestade estava chegando e tinham suprimentos suficientes. Eles estão em uma comunidade onde há um bairro de Santos dos Últimos Dias com membros da Igreja que podem dar apoio a eles.
Assim que a comunicação nesta área for restabelecida, esperamos receber notícias que possamos compartilhar mais tarde. No momento, sabemos que o presidente da missão está fornecendo atualizações regulares sobre a situação aos pais e membros de cada família”.
Em 13 de fevereiro, a Igreja de Jesus Cristo exortou os Santos dos Últimos Dias da área a procurar abrigo e auxilio do ciclone Gabrielle.
O presidente da área do Pacífico, o Élder K. Brett Nattress expressou:
“Estamos orando pelo povo da Nova Zelândia, da Ilha Norfolk e da Nova Caledônia que foi ou será afetado por este ciclone. Por favor, obedeçam às indicações do governo e de outras autoridades. Tenha um plano, esteja preparado e fique seguro”.
No Mais Fé, nossas orações são para os 12 missionários que não puderam ser contatados após o ciclone na Nova Zelândia.
Veja também: Primeira Presidência publica carta sobre Sacramental de Páscoa
Fonte: LDS Daily