MaisFé.orgNotícias

1ª estaca de língua espanhola é estabelecida em Utah

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez história ao estabelecer a primeira estaca de língua espanhola em Utah. Mais de 1 mil membros participaram da organização da Estaca West Jordan Utah Wasatch Meadows (Espanhol) em 19 de maio de 2024, com a presidência do Élder Carlos A. Godoy da Presidência dos Setenta.

Acompanhado por sua esposa, a irmã Monica Godoy, e pelo Élder Federico M. Kähnlein, o Élder Godoy enfatizou o papel da nova estaca como um “refúgio da tempestade” para seus membros, muitos dos quais imigraram de vários países ou se juntaram à Igreja localmente.

A presidência da nova estaca é composta pelo presidente Gil Isaac Osuna Hernández, do México, pelo presidente Carlos Evert Peña Gruezo, do Equador, e pelo presidente Juan José León Atenció, da Venezuela.

O élder Godoy elogiou seus fortes testemunhos e habilidades de liderança, destacando a importância de suas diversas origens latino-americanas.

Refletindo sobre as promessas do Livro de Mórmon, o Élder Godoy viu o estabelecimento da estaca como uma evidência do crescimento do evangelho entre os latinos. Ele expressou a esperança de que todos os membros da Igreja reconheçam a consciência do Senhor em relação a Seus seguidores em todo o mundo.

Planos para o futuro

O Élder Kevin W. Pearson, um Autoridade Geral Setenta e presidente da Área Utah da Igreja, observou que a criação da estaca havia sido considerada por anos.

Com 45 mil membros latinos em 180 alas e ramos em Utah, os líderes da Igreja viram a necessidade de superar barreiras linguísticas e promover o desenvolvimento de liderança.

Assim, as principais motivações para a criação da estaca de língua espanhola incluíram promover oportunidades de liderança, aprimorar o trabalho missionário e aumentar a participação permitindo que os membros adorassem em sua língua nativa.

Estão sendo feitos planos para estabelecer mais duas estacas de língua espanhola e duas estacas adicionais de língua tonganesa em Utah.

Embora a criação dessas estacas sejam históricas, o élder Pearson esclareceu que o objetivo final é avançar em direção a estacas bilíngues que integrem múltiplos idiomas e criem uma experiência de adoração unificada.

Em conclusão, o Élder Pearson afirmou o cumprimento da profecia sobre os descendentes de Leí no Livro de Mórmon, destacando o papel significativo e crescente dos membros latinos na Igreja em todo os Estados Unidos e no mundo.

Fonte: Church News

Veja também: Casa aberta e dedicação do Templo de Salvador

Posto original de Maisfé.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *