MaisFé.orgNotícias

Atualizações da renovação da Praça do Templo

O Templo de Salt Lake está fechado para renovação desde dezembro de 2019. A praça do Edifício de Escritórios da Igreja foi fechada para renovação em fevereiro de 2021.

Veja abaixo a última de uma série de atualizações regulares sobre esses projetos.

A construção da parte norte do Templo de Salt Lake continua. As equipes colocaram concreto em mais da metade da área. Isso fornece uma superfície de trabalho limpa e nivelada para a fundação dos novos pisos.

Esta semana, será feita uma parte da concretagem do piso inferior do templo. Para isso, serão usadas cerca de 1.800 jardas cúbicas de concreto que serão despejadas em um período de cerca de 8 a 10 horas. Três máquinas de bomba de concreto serão usadas simultaneamente para este lançamento de concreto contínuo.

Nas fotos abaixo, os trabalhadores colocam uma esteira de aço para segurar o concreto.

Recentemente, os trabalhadores começaram a perfuração vertical dentro da torre do templo e nas colunas de parede. A primeira perfuração começou na parede norte perto da torre noroeste.

Assim que a perfuração atingir toda a estrutura, os cabos de pós-tensão serão inseridos, tensionados na cavidade e ancorados na fundação. A máquina retratada é uma das duas brocas posicionadas no telhado do templo.

A demolição do Centro de Visitantes do Norte, anunciada pela primeira vez em junho de 2021, está prestes a ser concluída em janeiro de 2022.

Detritos, como concreto e aço, estão sendo cuidadosamente separados para fins de reciclagem. A réplica da estátua Christus foi cuidadosamente removida das instalações para preservação. A estátua será reinstalada na Praça do Templo no final da renovação.

A área onde ficava o Centro de Visitantes do Norte se tornará um espaço contemplativo com jardim, com vista para o templo.

No início do projeto de renovação da Praça do Templo em janeiro de 2020, o principal centro de chegadas e local para os convidados mudou para o Centro de Conferências.

Pode ser interessante: Eventos mundiais da Igreja de Jesus Cristo em 2022 são anunciados

Para fortalecer o templo sismicamente, grandes tubos estão sendo inseridos sob as bases existentes do edifício.

Esses tubos são fortemente reforçados com aço e preenchidos com concreto estrutural para atuar como vigas de suporte sob a fundação existente. A sujeira dentro dos tubos é inicialmente removida à mão para garantir que os tubos sejam instalados com precisão.

Cerca de metade dos tubos será escavado manualmente e a outra metade será perfurada com uma máquina que utiliza as brocas verdes mostradas abaixo.

Os trabalhadores do projeto da Praça do Edifício de Escritórios da Igreja estão se preparando para a futura colocação de bandeiras para representar as nações do mundo.

Blocos de isopor são usados ​​como espaçadores para reduzir o peso do solo no espaço reparado. Os blocos de isopor serão cobertos com solo superficial para o paisagismo.

O meticuloso processo de remoção e catalogação de pedras para reparo e restauração nas torres e paredes do templo pode ser visto no Edifício Memorial Joseph Smith.

A Primeira Presidência divulgou uma declaração sobre a nova data estimada de conclusão do projeto de renovação do Templo:

“O fortalecimento sísmico do Templo de Salt Lake e a ampla remodelação do Templo e da área ao seu redor são empreendimentos sagrados e significativos. À medida que o projeto avançava, aprendemos muito sobre as condições do templo e seus arredores. O trabalho é realmente notável e está sendo orientado pela Primeira Presidência. Modificações inspiradas e acréscimos ao projeto e ao escopo foram feitos para que o templo e a Praça do Templo possam servir a muitas gerações futuras. A previsão é que o templo e seus arredores sejam concluídos em 2025. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas ao mundo nessa época para visitar, fazer um tour e aprender sobre este templo sagrado e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.”

Fonte: Newsroom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *