BYU-Pathway Worldwide ultrapassa número de 50 mil alunos
Em 2009, o programa BYU-Pathway era um pequeno programa piloto de preparação para a universidade, dirigido pela BYU-Idaho e contava com apenas 50 estudantes.
Este ano, três anos após ser lançado como BYU-Pathway Worldwide, uma instituição direcionada para a educação superior dentro do Sistema Educacional da Igreja, o programa atingiu o marco de mais de 50 mil matrículas.
Hoje, a BYU-Pathway Worldwide conta com 33.238 alunos matriculados no programa PathwayConnect e outros 23.172 matriculados para programas de graduação online, oferecido pela BYU-Idaho e está presente em 152 países.
“Cruzar o marco de 50 mil alunos em 10 anos é um significante marco de crescimento. Mas mais importante, mostra aos estudantes que a BYU-Pathway Worldwide está aqui para ficar e que é uma parte importante do Sistema Educacional da Igreja” disse o presidente do programa, Clark Gilbert.
O presidente Clark também destacou alguns resultados importantes gerados pelo programa como aprimoramento da autossuficiência, liderança, oportunidade de autodesenvolvimento para missionários retornados e oportunidades missionárias.
O vice presidente de operações, Brian Ashton explicou que os gerentes de área da BYU-Pathway trabalham junto com as presidências de área para que o programa ajude a cumprir as metas da área.
Ele citou o exemplo da área África Oeste, onde a pedido da presidência de área, a BYU-Pathway ajuda a capacitar os missionários retornados, para que possam ajudar suas famílias.
“Mais de 40% dos missionários retornados na área África Oeste se matriculam nos programas da BYU-Pathway dentro de um ano depois que voltaram para casa de suas missões. Se os presidentes de área têm metas específicas que podemos ajuda-los a alcançar, espero que eles falem com os gerentes de área da BYU-Pathway”.
Por meio da BYU-Pathway Worldwide, o ensino superior a um preço acessível está presente em todo o mundo, onde quer que a Igreja esteja, e milhares de estudantes que não tinham acesso a universidades tradicionais agora estão sendo atendidos, disse o presidente Gilbert. “O marco de 50 mil alunos é uma evidência de que estamos atendendo a essas necessidades”.
O Presidente Nelson disse que “o Pathway é para o reino”. É parte da coligação de Israel, e com 50 mil estudantes em todo o mundo, não é mais uma start-up, disse o presidente Gilbert. “É parte de Sião”.
Fonte: Church News
The post BYU-Pathway Worldwide ultrapassa número de 50 mil alunos appeared first on maisfe.org.