Coronavírus causa o fechamento temporário de 2 templos e afeta outras 4 missões

Há alguns minutos, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu a seguinte declaração:

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a monitorar de perto a propagação do coronavírus e seu impacto nas pessoas no mundo todo, incluindo na capacidade de nossos missionários de encontrar e ensinar efetivamente e de nossos membros a se reunir para adoração. Oramos por todos os afetados por esta doença e pedimos pelas bênçãos do Senhor durante este período difícil.

Como atualização, os missionários que deixaram recentemente a Missão China Hong Kong estão completando seu auto-isolamento de 14 dias e se pararam para partir para suas novas designações temporárias.

Continuamos a avaliar as necessidades de outros missionários que servem em regiões onde a preocupação com o vírus é elevada. A maneira pela qual as pessoas estão se encontram, cumprimentam-se e reúnem-se mudou por causa das preocupações com o vírus, dificultando o trabalho missionário.

Como medida de precaução, todos os missionários da Missão Camboja Phnom Penh, Missão Singapura e Missão Tailândia Bangkok foram instruídos a permanecer em seus apartamentos, exceto para comprar alimentos e outros suprimentos, exercitar-se ou assistir às reuniões de adoração. Sempre que estiverem do lado de fora, os missionários são incentivados a ficar a pelo menos um metro e meio de distância dos outros e evitar qualquer interação pessoal. Durante esse período, os missionários ensinam as pessoas através de telefonemas ou outras tecnologias. Essas diretrizes permanecerão em vigor até novo aviso. Além disso, todos os missionários que estavam se preparando para chegar nessas três missões serão temporariamente transferidos para outros países até que a situação se estabilize.

Os missionários da Missão Ulaanbaatar na Mongólia estão tomando precauções semelhantes, mas estão fazendo visitas limitadas às pessoas quando convidados. Os missionários em toda a Coréia do Sul também começarão a se auto-isolar usando as recomendações da Organização Mundial de Saúde e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Todos os missionários, independentemente de onde estejam servindo, foram lembrados de seguir práticas básicas de saúde preventiva para evitar doenças. É importante notar que os jovens missionários geralmente não são considerados de estar em risco de complicações graves por causa do coronavírus.

Também estamos avaliando as necessidades dos membros e fornecendo suporte ou mais instruções. O Templo de Taipei Taiwan foi fechado temporariamente e o Templo de Seul Coréia será fechado temporariamente a partir de sábado. Membros em algumas partes do mundo não estão se reunindo para cultos semanais de adoração. Em outros lugares, os serviços estão sendo realizados em um horário limitado. Os líderes da Igreja local também estão trabalhando para apoiar e ministrar às necessidades dos membros nessas áreas.

A Igreja continuará acompanhando de perto os acontecimentos e fará quaisquer ajustes adicionais, conforme necessário.”

Traduzido de: Newsroom.churchofjesuschrist.org

Relacionado:

Coronavírus: Igreja de Jesus Cristo retira missionários de Hong Kong

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *