MaisFé.orgNotícias

Forte terremoto atinge Porto Rico, missionários e Santos dos Últimos Dias estão bem

Nesta terça-feira (7), um forte terremoto atingiu Porto Rico logo pela manhã. A ilha foi atingida por um terremoto 6,4 de magnitude e sofreu inúmeras consequências. Um homem foi encontrado morto na cidade de Ponce e muitas outras pessoas ficaram feridas. 

Após o terremoto, os porto-riquenhos permaneceram nas ruas, com medo de voltarem para suas casas. Nesta mesma semana, o país sofreu outro terremoto na segunda-feira (6) de magnitude 5,8. 

Foto: Church News

Os missionários e Santos dos Últimos Dias declararam estar seguros. Logo após o terremoto, o Presidente da Estaca Porto Rico Ponce tomou as medidas básicas de segurança para sua família e contatou os líderes locais da Igreja. “Não temos registros de membros feridos ou relatos de casas seriamente comprometidas”, ele disse. “Ainda estamos tentando falar com todo mundo – e até agora, tudo está bem com os membros”. 

Foto: Church News

O Presidente da Missão Porto Rico San Juan esteve em contato com todos os missionários, que relataram estar em boas condições emocionais e espirituais. “Todos os missionários receberam smartphones pouco antes do Natal, então estamos todos conectados agora”, ele disse. “Mais ou menos às 4:30 ou 5 da manhã, começamos a receber mensagens dos missionários, dizendo que sentiram o terremoto e que não tinham se machucado.”

Esta região do Caribe tem sofrido com desastres naturais por ser uma área sísmica. O país foi atingido pelo Furacão Maria em 2017 e por conta disso, medidas de segurança foram estabelecidas. Agora os apartamentos dos missionários contam com kits de sobrevivência para 72h e um armazenamento de água. 

Foto: Church News

Mesmo que as novas construções estejam preparadas para suportar tremores, a maioria da população vive em casas ou apartamentos mais antigos, vulneráveis a desastres naturais.

Fonte: Church News

Relacionado:

Membros da Igreja de Jesus Cristo jejuam pelas vítimas dos incêndios na Austrália

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *