Igreja de Jesus Cristo compartilha comentário sobre distorção da fé na mídia
Nos dias de hoje, a mídia de entretenimento frequentemente retrata comunidades religiosas em suas produções, mas nem sempre essas representações são justas ou precisas. No artigo ‘Quando a mídia de entretenimento distorce a fé’, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aborda como certas produções deturpam seus ensinamentos e práticas.
A Igreja convida o público a buscar informações confiáveis e destaca a importância de ouvir as histórias autênticas de seus membros, que vivem de acordo com os princípios do evangelho de Jesus Cristo. Leia o artigo completo, publicado na Sala de Imprensa da Igreja, abaixo:
Quando a mídia de entretenimento distorce a fé
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, como outras proeminentes comunidades religiosas globais, muitas vezes encontra-se no foco da atenção da indústria do entretenimento. Alguns retratos são justos e precisos, mas outros recorrem a estereótipos ou deturpações grosseiras que são de mau gosto e têm consequências na vida real para as pessoas de fé.
Embora isso não seja novo, várias produções recentes retratam estilos de vida e práticas totalmente inconsistentes com os ensinamentos da Igreja. Outras descaracterizam irresponsavelmente a segurança e a conduta de nossos missionários voluntários. Compreendemos o fascínio que algumas pessoas na mídia têm pela Igreja, mas lamentamos que esses relatos muitas vezes se baseiem em sensacionalismo e imprecisões que não refletem justa e plenamente a vida de nossos membros da Igreja ou as crenças sagradas que eles prezam.
Milhões de membros da Igreja em todo o mundo dedicam-se profundamente à família, à fidelidade, ao serviço e ao evangelho de Jesus Cristo. Convidamos todos a consultarem fontes confiáveis de informação e a ouvirem as vozes e as experiências autênticas de pessoas e famílias que encontram grande alegria e satisfação em viver esses princípios.
A verdadeira história de nossa fé é melhor vista na vida incontável daqueles que se esforçam diariamente para seguir nosso Salvador Jesus Cristo.
Fonte: Sala de Imprensa
Veja também:
O tempo que passamos nas mídias sociais impacta a nossa saúde mental?
Posto original de Maisfé.org