Mais de 500 mil pessoas se reúnem virtualmente na RootsTech 2021

A RootsTech, o maior evento de história da família da Igreja de Jesus Cristo traz muitas novidades em 2021, que serão realizadas a partir de hoje 25 até 27 de fevereiro.

Embora o evento geralmente seja realizado pessoalmente em Salt Lake City, este ano marca a primeira reunião virtual devido à COVID-19. E pela primeira vez, quase 2 mil sessões ficarão disponíveis gratuitamente por 365 dias.

Jen Allen, diretora da RootsTech, disse ao Newsroom que a maioria dos participantes também estará presente pela primeira vez. “É incrível quando se olha para o fato de que 89% dessas pessoas nunca estiveram na RootsTech antes”, explicou ela.

De acordo com o Deseret News, a decisão de tornar o evento apenas virtual foi tomada em setembro do ano passado. Depois de passar meses pesquisando diferentes plataformas, eles finalmente decidiram ter uma equipe de desenvolvedores e engenheiros para construir o site.

“No final, percebemos que nenhuma outra plataforma tinha o que precisávamos, e precisávamos de algo que o alcançasse todo o mundo”, disse Allen ao Deseret News.

Mais de 501 mil pessoas de 235 países participarão em 2021, tornando-se a maior reunião desde que a RootsTech começou há 10 anos. Em comparação, quando a RootsTech começou em 2011, havia 3 mil participantes. No ano passado, 25 mil participaram e 50 mil assistiram online.

Razões para não perder a RootsTech 2021

O que mais você pode esperar da RootsTech este ano? Confira o que você deve saber antes de participar.

Três Apóstolos falarão hoje

Na quinta-feira, o Élder David A. Bednar, o Élder Gary E. Stevenson e do Élder Dale G. Renlund falarão no treinamento de liderança de Templo e História da Família de 2021. O tema é baseado em uma promessa do presidente Russell M. Nelson durante a Conferência Geral de abril de 2020: “Prometo que, ao aumentarem o vosso tempo no trabalho do templo e da história da família, a vossa capacidade para ouvi-Lo vai aumentar e melhorar”.

O treinamento pode ser visto a partir de 25 de fevereiro de 2021 no site ChurchofJesusChrist.org/family-history ou a página de transmissão da Igreja.

Os primeiros anos de vida do Élder e da irmã Holland

No sábado, o Élder Jeffrey R. Holland e a irmã Patricia Holland levarão os espectadores para St. George, Utah, para dar uma olhada em seus primeiros anos de vida. Eles mostrarão vários locais importantes para a família Holland, incluindo a casa da infância do Élder Holland. O casal se conheceu em St. George durante o ensino médio e eles saíram por dois anos antes do Élder Holland servir uma missão.

“Eu só poderia dizer a eles que minha fé e minha família são minhas posses mais importantes, e eles são, mas deixe-me mostrar-lhes isso”, escreveu o Élder Holland em um post no Facebook .

O Dia da Descoberta da Família será transmitido no site oficial da Igreja ChurchofJesusChrist.org e no YouTube no próximo sábado, dia 27 de fevereiro às 16h (horário de Brasília).

A RootsTech é mais do que genealogia

A RootsTech não é apenas para pessoas interessadas em genealogia, o evento é projetado para quem procura uma conexão. Steve Rockwood, Diretor Executivo do FamilySearch International, disse:

“Isso transcende fronteiras políticas, transcende oceanos, transcende a raça”.

O evento One RootsTech é especialmente projetado para ajudar jovens e jovens adultos. A série “Our Quest for Connection” convida os jovens a participar de dez desafios divertidos para ajudá-los a se conectar com seu passado, presente e futuro. Durante este e outros eventos, Há um recurso de bate-papo disponível para os participantes se conectarem com outros espectadores.

Treze oradores importantes

13 oradores de renome internacional participarão da RootsTech este ano. Alguns até falarão em suas línguas nativas. Veja um breve resume sobre cada um deles:

Bruna Benites: jogadora de futebol profissional do Sport Club Internacional, Benites é brasileira. Foi capitã da Seleção Brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, venceu a CONMEBOL Copa América feminina dois anos depois e competiu nos Jogos Olímpicos de Verão do Rio de 2016.

Bless4: os irmãos Akashi, Aiki, Kansasa e Akino apareceram em um episódio de 20 minutos de Meet the Mormons. O grupo lançou três álbuns e 10 singles ao longo dos 18 anos que se apresentaram juntos e contribuíram com várias músicas para Stitch da Disney Animation Studios, baseado no filme Lilo E Stitch. Sua música também aparecerá no filme de Anime Ryukyu Tedashiro no Kamiuta.

Will Hopoate: o australiano Will Hopoate recusou um contrato na liga de rúgbi de 1,5 milhões de dólares com os Manly-Warringah Sea Eagles para servir uma missão. Hopoate apareceu na série de vídeos “Sou Mórmon” e atualmente joga para os Bulldogs de Canterbury-Bankstown como fullback.

Tita: Milton Queiroz da Paixão começou a jogar futebol aos 11 anos e ingressou na liga profissional aos 18. Ele é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro e sua carreira o levou por todo o mundo, incluindo México, Japão, Alemanha, Itália, Guatemala e Estados Unidos.

Astrid S. Tuinez: em 2016, Tuinez disse à News Deeply que, quando criança nas Filipinas, ela era uma “garota analfabeta, ignorante, desnutrida e insegura”. Mas como teve acesso à educação e aprendeu a ler, tudo mudou. Ela estudou na Universidade Brigham Young e depois em Harvard. Agora, ela tem uma carreira impressionante e é a primeira mulher presidente da Universidade do Vale de Utah.

Nick Vujicic: nascido sem braços ou pernas em 1982, Vujicic viajou pelo mundo como palestrante motivacional e autor de Best-Sellers. De ascendência Sérvia, agora ele vive em Dallas com sua esposa e disse ao Deseret News que compartilhar a história de sua família é esclarecedor.

Sharon Leslie Morgan: Escritora, autora e genealogista, Morgan vive na casa onde seu antepassado que foi um escravo viveu e é apaixonada por entender sua herança afro-americana. Morgan disse ao Deseret News que entender a história da família traz um sentimento de pertencimento.

Erik Avari: ele deixou sua casa na Índia quando era jovem para tentar atuar nos Estados Unidos. Um dia, enquanto pesquisava um papel de ator na Biblioteca do Lincoln Center, ele descobriu um livro sobre o teatro Bengali que falava sobre seu bisavô. Ele descobriu que seu bisavô foi o primeiro produtor a colocar mulheres no palco. Conhecer suas raízes ajuda você a crescer, ele disse ao Deseret News .

Lorena Ochoa: Atleta, mãe, empreendedora e promotora inabalável do golfe no México, Ochoa foi a melhor jogadora do mundo durante 157 semanas. Em 2008, ela foi nomeada uma das pessoas mais poderosas do mundo e foi incluída como uma das 100 pessoas mais influentes pela revista TIME. Sua fundação se concentra na educação de crianças de baixa renda.

Francesco Lotoro: Pianista, compositor, diretor e professor de piano, Lotoro vem recuperando, estudando, revisando, arquivando, executando e promovendo milhares de músicas nos últimos 30 anos. Grande parte das 8 mil partituras que ele recuperou foram produzidas em um estado de privação humana em campos de concentração, extermínio e prisões civis e militares em todo o mundo.

Sunetra: quando adolescente, Suentra ficou conhecida por interpretar Nisha Batra no Brookside do Channel Four. Alguns papéis de atuação adicionais que ela fez incluem papéis regulares no No Angels para o Channel Four, no Informer para a BBC/Amazon Prime, na Safe House para a iTV e como a Dra. Zoe Hanna no Casualty da BBC1.

Diego Alfredo Lugano Morena: atualmente administrador do clube brasileiro São Paulo, Morena é um jogador de futebol aposentado. O Uruguaio jogou por vários clubes na América do Sul e na Europa e foi capitão de seu país em duas Copas do Mundo da FIFA. Ele também foi nomeado melhor capitão do torneio de 2010.

Ladysmith Black Mambazo: um grupo masculino a capella, Ladysmith Black Mambazo interpreta as tradições musicais nativas sul-africanas. Eles atuam em estilos zulus e usam ritmos e harmonias para destacar suas raízes.

Para participar deste evento visite rootstech.org

Fonte: masfe.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *