MaisFé.org

3 coisas que você precisa saber sobre bênçãos patriarcais

Durante as restrições da COVID-19, muitos jovens perderam a oportunidade de ir ao templo, participar do FSY, e reunir com todas as suas alas ao mesmo tempo.

Outra oportunidade que alguns perderam foi a de receber suas bênçãos patriarcais. A boa notícia é que não há restrições para preparar-se para as bênçãos patriarcais e ajudar outros a se prepararem também. Aqui estão três ideias que podem ajudar.

1. Bênçãos patriarcais não são sobre o que já sabemos

Recebi minha bênção ainda na adolescência, para ser honesto, fiquei desapontado porque era mais curta do que as bênçãos de outros membros da minha família. Na época, achei que isso significava que eu não era tão importante para Deus.

Eu esperava que a minha bênção dissesse que eu era talentoso e um líder. A benção não dizia nada disso, pelo menos não da forma que eu esperava.

Um dia, quando ainda estava no ensino fundamental, me reuni com alguns colegas na casa de um amigo para planejar uma atividade.

De alguma forma, o tema ‘bênçãos patriarcais’ surgiu e compartilhei minha decepção por minha bênção ser tão curta.

Eu disse, “não diz nada sobre talentos ou liderança ou… “Nesse momento, o pai do meu amigo entrou e em frente ao grupo, ele disse: “Brad, sua bênção patriarcal não é para que Deus possa dizer o que você já sabe. É a oportunidade para Ele te dizer o que você precisa saber”.

Quando cheguei a casa, reli a minha bênção através de uma nova perspectiva e os meus sentimentos mudaram.

De repente, amei a minha bênção, não só porque validou e reafirmou o que eu esperava, mas também porque me ensinou algo novo.

Eu só tinha lido pensando no que era importante para mim na época. Naquele momento, vi o que era importante para Deus e o que precisava se tornar mais importante para mim.

A minha bênção me ajudou a começar a discernir as minhas missões na vida, um processo de aprendizagem continua até hoje.

Veja também: Quando sua bênção patriarcal não contém grandes promessas

2. Nossa linhagem não é apenas sobre o passado

bênção patriarcal

Quando um patriarca coloca as mãos em sua cabeça e declara sua linhagem, ele identifica a tribo através da qual você receberá suas bênçãos e abençoará os outros.

Em sua bênção patriarcal, você é informado de sua conexão com Israel. Claro que, ao longo dos séculos, as linhagens foram misturadas até que todos nós tenhamos dentro de nós uma combinação de muitas linhagens.

É por isso que o presidente Dallin H. Oaks ensinou: “uma declaração de linhagem não é um pronunciamento científico ou uma identificação de herança genética”.

Os patriarcas identificam a linhagem “por meio dos sussurros do Espírito Santo… independentemente da raça ou nacionalidade da pessoa que recebe a bênção.”

Pessoas dentro da mesma família, até mesmo gêmeos idênticos, podem ser de tribos diferentes porque sua bênção patriarcal não é um teste de DNA.

Em vez disso, “lembra-te”, como o Presidente Russell M. Nelson explicou, “da sua ligação com o passado. E vai ajudar-te a perceber o teu potencial futuro.”

Nascer nesta família significa que você recebeu bênçãos temporais e espirituais com a esperança e expectativa de que você vai usá-las para ajudar todos os filhos de Deus.

Atualmente, todas as tribos estão trabalhando juntas para se preparar para a Segunda Vinda. No entanto, quando Jesus vier para governar e reinar, sua tribo será muito importante.

Nesse ponto, cada tribo receberá responsabilidades e atribuições específicas. O presidente Dallin H. Oaks disse que a sua declaração de linhagem é importante porque “diz respeito ao governo do reino de Deus.”

Conhecer as nossas tribos agora dá ao Senhor um nível adicional de organização mundial que ele pode convocar, quando este momento chegar.

Quando Cristo voltar, bilhões de pessoas vão imediatamente querer aprender sobre Ele e Sua Igreja. No entanto, se esperarmos até esse momento para nos organizarmos, será demasiado tarde.

Precisamos ter líderes fortes e experientes em todo o mundo não só para lidar com o crescimento dramático da Igreja, mas também com as responsabilidades temporais adicionais que serão nossas quando “o principado [estiver] sobre os seus ombros [de Cristo]” (Isaías 9:6).

Todas as tribos são importantes. O Élder LeGrand Richards disse: “As promessas do Senhor a Abraão, Isaque e Jacó, não serão realizadas por meio de nenhum ramo da casa de Israel, mas por meio de todos eles.”

Sua linhagem significa que você foi enviado à Terra com um papel importante para desempenhar neste grande trabalho.

3. Bênçãos patriarcais não são apenas sobre a mortalidade

mãe celestial

Um jovem tinha algumas dúvidas porque seu irmão recebeu sua bênção patriarcal e, em seguida, faleceu em um trágico acidente de carro.

Ele perguntou a seu pai: “Por que Deus prometeu que ele serviria uma missão e se casaria pouco antes de morrer?”

Com grande fé, seu pai testemunhou: “ele ainda está vivo. Deus tem uma perspectiva eterna, e seu irmão ainda terá essas oportunidades”.

De fato, de acordo com nossa fé e desejos justos, as bênçãos prometidas podem ser cumpridas “nesta vida e na eternidade” (Manual da Igreja, 18.17.2 “Receber uma bênção patriarcal”).

Lemos em Alma 34:32 que “esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para o encontro com Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores”.

No entanto, às vezes esquecemos que o mundo espiritual é uma continuação do período probatório que é esta vida.

O presidente Oaks ensinou: “nosso progresso não tem de terminar com o fim da mortalidade”.

Enquanto você se esforça para manter uma perspectiva eterna, você pode confiar que nenhuma bênção estará fora do alcance de qualquer um que colocar a sua confiança em Deus e Cristo.

Sua bênção patriarcal é apenas um prelúdio das bênçãos ainda maiores você receberá de Seu Pai.

Paulo escreveu: “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9).

Tudo o que o Pai tem é difícil de imaginar, mas a sua bênção patriarcal não é apenas sobre o que você terá. É sobre o que você pode se tornar por meio da graça de Deus e Cristo.

Deus não está apenas preparando uma mansão no céu para você (veja João 14:2), mas também está preparando você para a mansão.

Não só você pode viver com seus Pais Celestiais, mas pode viver como Eles, criar como Eles, amar e servir como Eles, e ser pais como Eles.

Não há felicidade e alegria maior (ver Abraão 1:2), não há dom maior (ver Doutrina e Convênios 6:13) e não há bênção maior.

Pode ser interessante: Perguntas e Respostas: por que minha bênção patriarcal não menciona a primeira ressurreição?

Fonte: LDS Living

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *