3 escrituras para fortalecer e ajudar um missionário
Durante um período particularmente desafiador em minha missão, fiz uma lista de escrituras reconfortantes e a mantive na minha mesa, onde eu a via todos os dias. Esses versículos encorajadores me lembravam da graça do Salvador e me ajudavam a sentir força e esperança divinas.
Portanto, compartilhar um versículo edificante é uma excelente maneira de encorajar um missionário quando ele está passando por dificuldades. As escrituras contêm poder divino porque “[afinal], a virtude da palavra de Deus é o Senhor Jesus Cristo”, como o Élder Mark D. Eddy nos lembrou na conferência geral de outubro de 2022.
Aqui estão três escrituras para ajudar a fortalecer um missionário durante uma transferência ou período difícil.
Resiliência e sacrifício
“… quando ele cair, tornará a erguer-se, pois seu sacrifício ser-me-á mais sagrado que seu crescimento, diz o Senhor” (Doutrina e Convênios 117:13).
Este versículo é um lindo lembrete de que o Senhor se importa mais com as intenções de nossos corações do que com resultados externos.
O Pregar Meu Evangelho lembra aos missionários que seu verdadeiro sucesso é “principalmente por seu desejo e seu compromisso de encontrar, ensinar, batizar e confirmar conversos e ajudá-los a se tornarem fiéis discípulos de Cristo e membros de Sua Igreja”.
Sobre essa escritura, que se refere a um homem chamado Oliver Granger, o Presidente Boyd K. Packer disse:
“O Senhor não esperava que Oliver fosse perfeito, talvez nem mesmo que tivesse sucesso. … [Ele] não disse a respeito de Oliver, “[se] ele cair”, mas, sim, “quando ele cair, tornará a erguer-se”.
Servir missão envolve muitos sacrifícios, e cada missionário enfrenta desafios únicos com base em suas áreas, companheiros e circunstâncias pessoais. Mas, independentemente da situação, o Senhor incentiva Seus missionários a confiarem Nele. Ele os ajudará a “se levantar” quando caírem.
Ajuda divina
“Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque ainda sou um menino. Porém disse-me o Senhor: Não digas que és um menino; porque aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles, porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.” (Jeremias 1: 6-9).
Esta escritura é uma poderosa garantia de que, mesmo quando nos sentimos jovens ou inadequados para ensinar com poder, o Senhor pode nos abençoar com força e habilidades além das nossas próprias. Como o Presidente Thomas S. Monson costumava ensinar, “a quem o Senhor chama, Ele qualifica”.
Por isso, o Senhor pode dar aos Seus missionários coragem e direção, guiando-os pelo Espírito para saber com quem falar e o que dizer. Em vez de se concentrarem em suas limitações, os missionários podem olhar para o Senhor e colocar sua fé Nele.
A alegria de Cristo
“E o Senhor proveu-os de tudo, para que não tivessem fome nem tivessem sede; sim, e deu-lhes força para que não padecessem qualquer espécie de aflição que não pudesse ser sobrepujada pela alegria em Cristo. Ora, isso aconteceu por causa da oração de Alma; e isto porque havia orado com fé” (Alma 31: 38).
Os missionários podem receber força especial, direção e alegria do Senhor, mesmo durante aflições ou provações. Este versículo mostra que Alma foi capaz de se concentrar na alegria de Cristo e servir como um poderoso missionário “porque ele orou com fé”.
“Para os Santos dos Últimos Dias, Jesus Cristo é alegria!” ensinou o Presidente Russell M. Nelson.
“É por isso que nossos missionários deixam sua casa para pregar o evangelho Dele. O objetivo dos missionários não é o de aumentar o número de membros da Igreja. Em vez disso, nossos missionários ensinam e batizam para trazer alegria às pessoas do mundo!”
Assim, à medida que nossos missionários agem com fé para trazer essa alegria aos outros, eles a experimentarão mais profundamente para si mesmos também.
Fonte: LDS Living
Veja também:
Quem são os missionários da Igreja de Jesus Cristo?
FAQ sobre os missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
3 coisas que todo missionário precisa lembrar se o converso parar de ir à Igreja
Posto original de Maisfé.org