MaisFé.org

4 Verdades fundamentais para entender antes de se reunir com o Profeta

Existem 4 verdades fundamentais que se compreendidas te ajudarão a desfrutar ainda mais a presença do Profeta de Deus amanhã. Eu as relacionais abaixo.

O chamado de profeta

Deus escolheu homens santos para revelar Sua Palavra ao mundo. Eles são chamados de profetas. Eles são emissários divinos, que levam a mensagem de Deus a humanidade. Eles não estão preocupados em agradar aos homens, mas a Deus.

A Bíblia, o Livro de Mórmon e as demais escrituras falam dos profetas. Elas revelam que eles eram humanos, tinham fraquezas, mas haviam sido escolhidos antes de nascerem, e devido a sua grande fé e obediência, foram purificados e contemplaram coisas celestiais. Eles receberam autoridade de Deus, que é o sacerdócio – e chaves de liderança, que os permite dirigir o trabalho do Senhor na Terra.

As escrituras mostram que os profetas podem compreender a verdade como é, sabendo de coisas passadas, presentes e futuras. Eles podem ler o coração dos homens e discernir a verdade. Eles recebem dons espirituais para que cumpram sua missão.

Os profetas são videntes. Eles tem o direito de interpretar as escrituras antigas e nos conceder novas escrituras. Eles são guias para que possamos nos aproximar de Deus.

A grande mensagem dos profetas é o arrependimento, as boas obras e o discipulado. Eles falam de Cristo e nos persuadem a segui-lo.

O poder de um profeta

Os profetas podem falar com Deus face a face. Eles podem saber coisas passadas, presentes e futuras. Eles podem receber todos os dons do Espírito – como falar em línguas, profetizar e prever o futuro.

Um profeta atual tem os mesmos poderes dos profetas do passado. E pode realizar os mesmos milagres que foram feitos nas escrituras. Ele pode revelar mistérios, ordenar que não chova, pode curar pessoas, pode chamar um morto de volta a vida e pode pregar o evangelho com poder e autoridade.

Um profeta autoriza a realização de ordenanças sagradas, pois é o Presidente do Sumo Sacerdócio. Ele tem as chaves para selar na Terra – e o que ele sela aqui é selado nos céus.

Uma testemunha de Cristo

Talvez o mais importante papel de um profeta seja testificar de Jesus Cristo e ajudar as pessoas a achegarem-se a Ele. Um profeta conhece Jesus Cristo e recebeu a ordem de ajudar o povo a conhecê-lo. Afinal não encontramos salvação fora do Salvador.

Os profetas podem nos mostrar o caminho da vida eterna por meio do Salvador. Precisamos escutá-los e seguir seu exemplo inspirador.

Lembro de ouvir o testemunhos dos profetas e apóstolos de nossos dias – e ser ricamente abençoado com a certeza deles sobre Jesus Cristo e Seu evangelho. Sem o poder que ema de suas chaves e testemunho, talvez eu nunca poderia desenvolver meu próprio testemunho da verdade.

Se obedecermos aos profetas, o Senhor promete o seguinte: “As portas do inferno não prevalecerão contra vós; sim, e o Senhor Deus afastará de vós os poderes das trevas e fará tremerem os céus para o vosso bem e para a glória de seu nome” (D&C 21:6). Quando fazemos conforme o profeta nos ensina, bênçãos do céu são derramadas sobre nós.

Receber um profeta como profeta

Temos um profeta vivo na Terra hoje. Esse profeta é o Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele tem direito a revelação para toda a Igreja. O Presidente da Igreja é auxiliado por seus conselheiros na Primeira Presidência e os membros do Quórum dos Doze, que também são profetas, videntes e reveladores.

Mas assim como no passado, nem todos recebem os profetas como profetas. Precisamos receber um profeta “na qualidade de profeta” (Mateus 10:41). Isso para mim significa reconhecer a origem divina de seu chamado e estar com o coração disposto para aprender as verdades espirituais que ele vai ensinar.

Se estivermos preparados desfrutaremos muito mais os ensinamentos dos profetas. Mas lembre-se, eles não ensinarão o que desejamos. Eles ensinarão o que Deus deseja. Eles podem falar de coisas simples e rotineiras, e alguns de seus ensinamentos podem ir contra nossos pensamentos. Mas se recebermos a palavra deles – dos profetas – com paciência e fé – estaremos seguros e no caminho para salvação eterna.

2 thoughts on “4 Verdades fundamentais para entender antes de se reunir com o Profeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *