8 Dicas para que você se sinta em casa em sua nova ala

Então, mudou de ala? Sem problemas!

Meu esposo e eu já passamos por três alas diferentes em nossos curtos 1 ano e 5 meses de casamento. Frequentar uma nova ala pode ser assustador!

Primeiro eu pensava que os membros iriam me acolher e que eu imediatamente teria milhares de novos amigos. Bom, definitivamente este não foi o caso.

Com o tempo aprendi que precisamos mesmo estar abertos. Pode ser difícil, mas vale a pena. Ter uma ala onde nos sentimos parte de uma família torna o evangelho mais fácil de se viver .

Depois de pedir conselho a alguns amigos e familiares, compilei uma lista de maneiras que podem nos ajudar quando mudamos para uma nova ala.

  1. Frequente as aulas

É tentador correr para casa e trocar de roupa logo após a reunião sacramental, eu sei. No entanto, frequentar as aulas é uma das melhores maneiras de se sentir em casa na nova ala.

Tente sentar perto de alguém que você não conhece! Você poderia simplesmente fazer uma pergunta para alguém sobre a ala, para começar uma conversa. Estar presente durante esse horário na Igreja, é um jeito fácil de se integrar com a ala.

  1. Conheça o Bispo

Marcar uma conversa com o bispo é uma das minhas maneiras favoritas de conhecer a ala. Um encontro simples de 10 minutos com ele, mostra que você está animado por estar ali! Ele pode apresentar você para outros membros também.

Se você é uma pessoa introvertida, você pode usar essa oportunidade para falar para o bispo que estar em um lugar novo o deixa nervoso. Ele ficará mais feliz por ajudar você!

  1. Magnifique seu chamado

Talvez você receba um chamado logo após chegar na ala. Isto é uma maneira fantástica de conhecer novas pessoas e fazer amigos. Aproveite essa oportunidade e encontre felicidade ao servir ao próximo.

Meu esposo e eu somos professores da primária. No começo pensei que ficaria longe da minha ala, mas descobrir que é o oposto! Estou amando conhecer os pais, a presidência da primária e as maravilhosas crianças. Esse chamado fez com que nos sentíssemos parte da família.

  1. Faça parte do coral da ala

Não importa se você é afinado ou não, o coral da ala terá sorte em ter você. Essa é uma maneira fantástica de fazer novos amigos! Tirar uma hora de sua semana é um preço pequeno a se pagar pela alegria que o coral pode trazer.

Se você não sabe cantar ou tocar o piano, sei que tem outros talentos. Encontre maneiras de usá-los! As possibilidades são infinitas.

  1. Ministre!

Ministrar é muito importante. Assim como um chamado, você deve receber a responsabilidade de ministrar logo que mudar para sua nova ala. Se você não receber, fale com a presidente da Sociedade de Socorro ou com o presidente do Quórum.

Comece orando por aqueles a quem ministra. Depois, mande uma mensagem para eles. Começamos com pequenas ações, mas as pessoas se tornam bênçãos incríveis em sua vida. Algumas das pessoas a quem ministrei, se tornaram minhas melhoras amigas.

  1. Se ofereça para servir

Quando servirmos ao próximo, servimos a Deus. Quando passarem a lista de voluntários para ajudar em alguma ação, assine! Se ofereça para ajudar uma família que está passando por necessidades, substitua uma professora da primária, ou ajude em uma mudança.

Tenho sentido muita felicidade ao servir em minha nova ala. Sempre penso que quando eu me mudar para uma nova ala, serei bombardeada com mensagens de boas-vindas, sorrisos e serviço.

Mas na verdade, aprendi que sinto que faço parte do grupo, quando encontro maneiras de servir aos membros de minha ala.

  1.  Frequente as atividades da ala

As atividades da ala existem por um motivo. Esses eventos são planejados para reunir as pessoas. Vá ao máximo de atividades possíveis. Fazer esse esforço é muito recompensador.

Pode parecer assustador ir a um evento da ala sozinho. É por isso que ministrar é tão importante. Você se aproxima deles! No entanto, talvez você ainda terá que ir sozinho. Já passei por isso. E advinha? Ainda me diverti muito!

  1. Deixe o celular de lado

Pode parecer meio bobo, mas enfatizo que essa é a dica mais importante para se integrar em uma nova ala. Deixar o telefone de lado e estar presente permite que outras pessoas se aproximem de você.

Sente-se e olhe ao redor. Isso te dará oportunidades de falar com os membros. Também te ajudará a sentir o espírito. Sempre tento chegar 5 minutos antes da reunião sacramental iniciar, para que eu possa ouvir o prelúdio.

Aproveito mais o Dia do Senhor quando ignoro meu celular por duas horas.

É importante enfatizar que vamos à igreja pelo Senhor, não pelas pessoas. O evangelho é o mais importante. Se você não conseguir se “conectar” com a sua nova ala, lembre-se do porquê está lá.

O Salvador ama você e quer que você vá à igreja. Volte-se para Ele e Ele o elevará!

Fonte: Third Hour

Relacionado:

É o Espírito ou só a minha ansiedade que está falando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *