MaisFé.org

Aprender a confiar no tempo do Senhor

“Confie no tempo do Senhor. Ele sabe o que é melhor para você e sua família.”

Já escutei essa afirmação diversas vezes, e sem dúvidas, é um testemunho ousado para algumas pessoas que tiveram que esperar o tempo do Senhor e foram abençoadas por causa de sua paciência e confiança Nele.

Toda vez que escuto histórias que abordam esse tema, sinto em meu coração que estão contando a verdade. No entanto, por que quando se trata da minha vida, tenho muita dificuldade em acreditar nesta verdade?

Desde que eu era jovem, sempre amei planejar. Se uma competição é importante para mim, sou do tipo de pessoas que planeja dois meses antes só para ter certeza de que terei total controle da situação. Amo a sensação de estar no controle.

Mas, às vezes, a vida nos lembra que nem sempre estamos no controle. Haverá momentos que teremos que colocar a nossa fé no tempo do Senhor. Aprendi esta verdade, quando decidi encontrar um lugar fixo para me estabelecer com meu esposo.

De repente, o emprego dos sonhos que nós dois tínhamos foi dado a outras pessoas, nosso desejo de ter um filho não se realizou, e a questão sobre onde deveríamos morar de vez e ficou no ar. O futuro era um mistério, pelo menos para mim.

Minha mãe amava lembrar das seguintes palavras do Presidente Thomas S. Monson:

“O futuro é tão brilhante quanto sua fé.”

Eu tinha fé no Senhor, e eu tinha fé de que Ele nos proporcionaria um plano maravilhoso para o futuro. Mas confiar no tempo Dele, era outra história. Foi muito difícil esperar.

Me recordo de uma véspera de Natal que meu coração estava confuso, ansioso e sem esperança em relação ao futuro.

Os planos que eu tinha para mim e para a minha futura família eram justos e importantes, mas parecia que estavam foram de alcance. As pessoas a minha volta pareciam ter os desejos de seus corações atendidos.

Será que meus sonhos e esperanças não eram bons?

Abri meu coração em oração pedindo por mais fé para confiar no tempo do Senhor. Com lágrimas nos olhos, perguntei a Deus se eu não era digna de Suas bênçãos prometidas.

“Sou sua filha, certo? Então, por que os planos que fiz não estão se encaixando em minha vida?

Depois daquela oração sincera, fui inspirada a abrir um discurso da Sister Neill Marriott, intitulado: “Entregar Nosso Coração a Deus”. Um trecho em particular daquele discurso tocou em meu coração:

“Tenho lutado para banir o desejo mortal de fazer as coisas à minha maneira, pois percebo que a minha maneira é muito mais deficiente, limitada e inferior à maneira de Jesus Cristo. Seu caminho é aquele que conduz à felicidade nesta vida e à vida eterna no mundo vindouro. Podemos amar a Jesus Cristo e Seu caminho mais do que amamos a nós mesmos e a nossos compromissos?”

Naquele momento, percebi que todo o tempo eu estava pensando no “meu” plano e no tempo que “eu” queria.

Depois de ponderar sobre as palavras daquele discurso, percebi que eu nunca havia perguntado ao Senhor o que Ele tinha planejado para mim e para a minha família.

Durante o processo, a minha fé de que o tempo do Senhor era melhor e de que eu precisava confiar nele vacilaram.

Eu estava muito preocupada com o pensamento de que “meus” planos não estavam funcionando, o que me deixou triste, com raiva, frustrada e um pouco amarga.

Falhei em minha tarefa de perceber que eu precisava confiar mais no tempo do Senhor.

Depois daquela humilde experiência, eu ainda tenho um pouco de dificuldade em ter fé e pensamentos positivo sobre os planos e sobre o tempo Dele.

Mas aprendi a colocar minha fé no tempo dele, e pude ver as muitas bênçãos que nunca havia percebido antes.

As bênçãos podem não ter sido extravagantes como as de algumas pessoas ao meu redor, mas elas foram muitas e foram um testemunho de que o Senhor com certeza estava cuidando de sua filha de pouca fé.

Depois daquela experiência, me tornei uma testemunha de que o Senhor verdadeiramente conhece as bênçãos que ele planeja nos dar. Às vezes, só temos que esperar.

Há momentos em que só precisamos esperar para que o trabalho perfeito apareça, para que possamos sustentar nossas famílias sem ter que nos preocuparmos a cada mês. Muitas vezes, precisamos esperar pela cura.

Muitas das minhas amigas solteiras têm que esperar por anos com fé de que encontrarão seus companheiros eternos. Às vezes, os pais precisam esperar confiantes de que seus filhos voltarão ao redil.

A vida é cheia de momentos de espera e confiança no tempo do Senhor. Nem sempre é fácil adiar nossos planos, mas aprendemos uma poderosa lição que nos ajuda a construirmos a nossa fé.

Testifico do Elder Jeffrey R. Holland quando ele diz:

“Algumas bênçãos nos vêm logo, outras vêm depois, e outras não nos chegam nesta existência. Mas, para os que aceitam o evangelho de Jesus Cristo, elas certamente virão.”

Sei que o tempo do Senhor é o melhor. Existem algumas coisas em minha vida que ainda não conquistei, mas sei que se estiver de acordo com a vontade do Senhor, Ele proverá.

Ele conhece o nosso passado, presente e futuro, portanto, ele sabe quais as bênçãos devemos receber para o nosso bem.

Então, vamos ter fé e confiar no Senhor.

Fonte: Faith.ph

Relacionado:

As lindas e simples verdades que nos trazem paz em tempos de confusão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *