Armazenamento doméstico: Estar sempre preparados

Será que existe um meio de ficarmos tranquilos em um mundo cheio de desafios?

Em 2007, a Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou o manual “Preparar Todas as Coisas Necessárias: Armazenamento Doméstico” e logo nas primeiras páginas, encontramos as seguintes palavras:

“Nosso Pai Celestial criou esta linda Terra, com toda sua abundância, para o nosso benefício e uso. Seu propósito é o de prover nossas necessidades ao seguirmos com fé e obediência. Ele nos ordenou amorosamente que “[preparássemos] todas as coisas necessárias” (D&C 109:8) para que, caso sobreviesse a adversidade, pudéssemos cuidar de nós mesmos e de nossos vizinhos e apoiar o bispo à medida que ele cuida de outras pessoas.

Incentivamos os membros da Igreja em todo o mundo a preparar-se para as adversidades da vida, fazendo um armazenamento básico de mantimentos e água e uma poupança em dinheiro.

Pedimos que sejam sábios ao armazenarem mantimentos e água e ao fazerem uma poupança. Não cheguem a extremos; não é prudente, por exemplo, fazer dívidas para conseguir um armazenamento imediato. Com planejamento cuidadoso, com o passar do tempo, organizem um estoque de mantimentos e uma reserva financeira.”

ter um corpo saudavel

O conselho que foi reforçado em 2007 é um bem antigo, de que precisamos estar preparados (D&C 38:30 e 109:8), e mesmo em 2021, não deixa de ser atual. Essa preparação é a que nos trará conforto, paz e tranquilidade nos dias atuais e também nos dias que estão por vir.

Se quiser saber como esse armazenamento é feito na prática, confira: Como os santos dos últimos dias se preparam por meio do armazenamento doméstico

Danielle Bento conhece a importância do armazenamento doméstico. Ela aprendeu com seus pais e agora compartilha seu conhecimento com seus filhos. Ela conta:

“Eu cresci em uma família Santo dos Últimos Dias, e via minha mãe fazer armazenamento. Algumas vezes a via colocar os mantimentos embaixo do colchão, por não termos espaço suficiente em casa para guardá-los, mas ela sempre fazia. Ela sempre foi um exemplo para mim.

Quando me casei, em 2015, sabia que queria continuar obedecendo o mandamento do armazenamento com minha família, que no caso era apenas eu e meu marido. Quando voltamos da nossa lua de mel, meus sogros haviam arrumado toda nossa casa, estava linda! E quando abri os armários, minha sogra havia enchido eles com várias garrafas cheias de mantimentos armazenados. Fiquei muito feliz e muito grata, desde então, busco cumprir com este mandamento tão importante.

Quando meus filhos nasceram, eu queria que eles soubessem desde pequenos sobre a importância de guardar os mandamentos. Então, antes de começar a armazenar, eu os chamei e expliquei o que era o armazenamento, porque era importante fazermos e que era um mandamento, que o Pai Celestial ficava muito feliz quando guardamos os mandamentos.

O mais velho entendeu, a minha caçula, queria rapidamente colocar a “mão na massa”, então peguei as garrafas já higienizadas e fomos guardando os mantimentos. Eu fui ensinando e via os olhinhos deles brilharem. Depois que terminamos, senti um sentimento tão forte de gratidão. Foi maravilhoso!

Começamos com bem pouco mantimento, aos poucos fomos aumentando, e durante todo este tempo fomos grandemente abençoados, o Senhor realmente cumpre com suas promessas.

Presto meu testemunho de que sei que o Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo nos amam, Eles se importam conosco e querem nos ver bem, tanto física quanto espiritualmente. Como diz em D&C 38:30 “Se estiverdes preparados, não temereis”.

O Pai Celestial deseja que guardemos Seus mandamentos e ensinemos nossos filhos desde pequenos a fazer o mesmo. Ele confia em nós, pais, para ensinarmos nossos filhos desde cedo a guardar e a obedecer Seus mandamentos. Sou testemunha de que quando o fazemos, somos abençoados e fortalecidos.”

Teste seus conhecimentos sobre o armazenamento: Quiz: O quanto você sabe sobre armazenamento?

Por vivermos neste mundo, estamos sujeitos a calamidades relacionadas com a natureza, com questões políticas e sociais e até mesmo doenças que se espalham rapidamente – causando uma pandemia como a que estamos lidando atualmente. Tudo é muito imprevisível.

Felizmente temos profetas, videntes e reveladores para nos guiar e aconselhar neste mundo cheio de imprevistos. E eles sempre nos disseram para fazer armazenamento doméstico, desde o início da Restauração.

Que possamos tornar o armazenamento doméstico uma parte importante de nossa vida e estar sempre preparados para as adversidades que virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *