Élder Bednar ministra aos santos na Suíça
No último fim de semana o Élder David A Bednar e sua esposa, a irmã Susan Bednar fizeram a sua primeira parada de seu tour de ministração que abrangerá cinco países.
No sábado, o Élder Bednar participou de um jantar com um pequenos grupos compostos de funcionários do governo, embaixadores e representantes de ONGs locais.
“Esta mesa e as pessoas ao seu redor representam as parcerias entre comunidades religiosas e governos e há uma dinâmica interessante. Nosso propósito é ajudar as pessoas a mudarem, com a ajuda de Deus, de dentro para fora. O mundo muitas vezes se concentra em mudar de fora para dentro, e precisamos de ambos.”
O Apóstolo se reuniu com os santos e expressou o seu amor por eles, e como todos temos acesso às bênçãos do evangelho.
“Cada um de vocês individualmente, um por um, têm acesso às bênçãos do evangelho. Individualmente e pessoalmente, ele é para vocês.”
Ele também compartilhou, “em um mundo cada vez mais confuso e perplexo, não estamos sozinhos”,
Em sua ministração pelo país, o Élder Bednar foi a uma reunião sacramental na sede da Estaca Genebra Suíça. De acordo com o Church News, os hinos foram cantados em três idiomas: francês, inglês e espanhol; os discursos foram traduzidos para o francês.
No mesmo dia, o Élder Bednar se reuniu com os oficiantes do Templo de Berna Suíça, em uma capela próxima ao templo. O Apóstolo falou sobre os padrões de construção dos templos e como agora eles estão sendo construídos mais próximos das pessoas em todo o mundo.
“Mas o templo como um lugar é secundário. Falamos muito do templo e falamos muito pouco da casa do Senhor. Não é sobre o templo, é sobre Ele.”
Então, o Élder Bednar pediu aos oficiantes que ajudassem seus familiares a entender como os convênios e ordenanças do templo conectas as pessoas aos Cristo vivo.
Ainda no domingo, o Élder Bednar esteve com os jovens adultos de cinco estacas suíças para uma sessão de perguntas e respostas. As perguntas foram diversas e eles conversaram sobre família, futuro, identidade, dentre outros.
“Os tempos em que vivemos são desconcertantes e serão ainda mais desconcertantes. E vocês não devem se incomodar com isso”, disse Élder Bednar.
Ele exortou os jovens a lerem o Livro de Mórmon de forma consistente e se banquetearem com as palavras de Cristo. “Ao fazerem isso, vocês terão a ajuda e a força de que precisam.”
Tanto o Élder Bednar quanto sua esposa têm raízes suíças e ambos expressaram a gratidão por seus antepassados e a bênção da Igreja estar estabelecida na Suíça.
Fonte: Church News
The post Élder Bednar ministra aos santos na Suíça appeared first on maisfe.org.