Élder Cook compartilha mensagem com santos ucranianos
Vivemos em tempos difíceis onde pessoas no mundo inteiro lidam com diferentes tipos de provações. Como as escrituras declaram, estamos vivendo em épocas de “guerras e rumores de guerras”. Essas guerras são físicas, mentais e espirituais.
Em tempos assim, o conhecimento do evangelho e as palavras de apóstolos e profetas vivos podem trazer alento e consolo.
No último dia 11 de setembro, os santos ucranianos, que enfrentam um conflito armado desde fevereiro de 2022, puderem receber esse conforto por meio das palavras do Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
De acordo com o Church News, o Apóstolo participou de um devocional para membros em Riga, Letônia que foi transmitido para os membros da Igreja na Ucrânia. Durante seu discurso o Élder Cook declarou,
“Estamos cientes dos inacreditáveis desafios que estão enfrentando”.
Assim, ele também falou sobre como apesar das diferentes provações que qualquer pessoa possa enfrentar, “o nosso destino celestial não é afetado quando sofremos adversidades”.
O Élder Cook também compartilhou como três princípios importantes podem ajudar em momentos de provação: o amor do Pai Celestial por todos os Seus filhos e Sua compreensão de nossos sofrimentos; a expiação de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que nos traz salvação; o plano de felicidade que nos traz o conhecimento de uma perspectiva eterna.
Então, o apóstolo compartilhou que os justos, que seguem a Jesus Cristo “e guardam Seus mandamentos serão abençoados.” E aconselhou os membros a colocarem seus esforços em três pontos:
- Mergulhar no currículo centrado no lar e apoiado pela Igreja.
- Honrar o Dia do Senhor em seu lar.
- Concentrar seus objetivos no templo.
“Sabemos como vocês amam frequentar o templo de Kiev. Esperamos poder reabri-lo em um futuro próximo,” disse ele.
Uma mensagem de esperança aos santos ucranianos
Por fim, por termos o evangelho restaurado de Jesus Cristo, o Élder Cook lembrou que:
“Compreendemos o propósito da vida, o plano de salvação do Pai para Seus filhos, o sacrifício redentor do Salvador e o papel central das famílias na organização do céu.
É minha humilde súplica que dediquemos e redediquemos nossa vida a servir a Deus e Seus filhos, em ambos os lados do véu.”
A irmã Cook também compartilhou algumas palavras e disse que como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, “sabemos que o Senhor está atento a Seu povo, independentemente das circunstâncias em que se encontrem”.
“Podemos deixar nossa luz brilhar. Testifico que somos abençoados por estar engajados na maior causa de todas: levar a efeito a imortalidade e a vida eterna do homem”.
Fonte: Church News